CarrosNotícias

Uma forma inusitada de melhorar o desempenho no off-road

Preparar um carro para encarar trilhas costuma ir na contramão do que é feito em um modelo de alta performance para as pistas: pneus maiores, suspensões elevadas e com calibragens mais macias, entre outros detalhes. Alguns chegam ao ponto de inutilizar a barra estabilizadora parcial ou completamente, o que é perigoso para uma condução normal mas pode melhorar de forma simples o desempenho do seu veículo fora das estradas.

Alguns fabricantes já desenvolveram sistemas que fazem isso automaticamente, como a Ram em seu modelo Power Wagon, baseado na versão 2500 e equipada de fábrica com tudo que torna um carro comum mais apto a encarar os piores terrenos. A grande pergunta é: por que remover a barra estabilizadora melhora a performance no off-road? E como tal sistema eletrônico funciona?

Para responder tais perguntas, Jason Fenske do canal Engineering Explained no YouTube fez um vídeo onde explica como tudo isso funciona, e também por qual razão isso melhora a desenvoltura dos veículos em pisos ruins

Link do vídeo:

 https://www.youtube.com/watch?v=OJLRAjRcN-k

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo