Fullpower e Duas Rodas se uniram para realizar o maior evento de experiência do Brasil: o Festival Interlagos 2022. O evento que já tem uma edição focada no segmento de motos ganhou agora uma destinada ao mercado do automóvel e promete fazer história como um novo marco do setor.
Em 2019, a revista Duas Rodas criou um evento que revolucionou o mercado de motos e exposições: o Festival, com atividades estáticas e dinâmicas, vendas de veículos e acessórios, tudo em um só local. Com a expertise de produzir eventos focados em test-rides há anos, e comemorando naquele momento 45 anos no setor, a revista Duas Rodas foi convidada pela então direção do Autódromo de Interlagos para inaugurar um modelo de evento que todos sonhavam: a experiência. O projeto era mais ambicioso e foi muito além de um “super test-ride”. A lendária pista de Interlagos ganhou o salão de exposições mais charmoso do Brasil, além de shows, competições e três pistas para os motociclistas se emocionarem, incluindo uma de off-road.
O sucesso foi tão grande que o Festival foi o único evento de grande porte a ser realizado nos últimos três anos, mesmo durante a pandemia. A adesão das marcas foi total e naturalmente as montadoras do setor de motocicletas passaram a utilizar o Festival como o principal evento do setor. Em 2021, o Festival atingiu mais de 6.000.000 usuários únicos nas mídias digitais e recebeu 22.509 pessoas.
O modelo de negócio se baseava em entregar um evento anual, que proporcionasse ao visitantes um mundo de atrações dentro do segmento, além de muito forte também nas mídias digitais. Como se não bastasse esses diferenciais, o Festival também visa proporcionar a participação de expositores e patrocinadores com investimento reduzido, pois não se justifica mais investir cifras abusivas cobradas pelas feiras tradicionais.
“ As empresas não precisam mais gastar milhões para divulgarem suas novidades, projetos e imagem. Elas precisam de produtores que entendam do negócio de automóvel e que sejam fortes nas mídias digitais. Nós vivemos o dia-a-dia deles e sabemos todas as necessidades para um evento dar certo por um investimento justo.” (Eduardo Bernasconi – Founder – Fullpower).
A ampliação para o setor de quatro rodas era natural, pois os mesmos problemas sofridos pelo mercado de motos ( formato antiquado e preços altos) também aconteciam no mercado de automóveis.
“ Para o modelo de experiência dar certo é necessário ter pessoas do campo, que vivam esse negócio de corpo e alma. Você precisa entender a emoção que o visitante deseja. Não é sobre colocar uma roda-gigante, tirolesa ou simples atrações, mas sim, saber o que o motor faz com o coração dessas pessoas.” (Marcio Saldanha Marinho – CEO Duas Rodas)
Para o evento dar certo a alma tem que estar em total harmonia, e alma de um evento de experiência é a pista principal, o test-drive. E para conduzir essa parte do evento o Festival trouxe as empresas mais conceituadas do setor, responsáveis oficiais pelos test-drives das marcas Audi, Porsche, Land Rover, Jaguar, McLaren, Aston Martin, Ferrari entre outras. Desta forma, os expositores terão tranqüilidade em saber que os seus convidados e visitantes terão a melhor experiência possível.
A edição automóvel do Festival traz o mesmo formato de sucesso da edição de moto: uma estrutura gigante para os test-drives serem realizados com toda segurança; um grande salão de exposições na área dos boxes, denominado Boulevard, com cenografia e paisagismo especial, transformando o paddock em um super-lounge com estandes impactantes; uma pista off-road para quem curte terra e quer conhecer os recursos eletrônicos dos veículos em pistas de baixa aderência; outra pista desenvolvida para os elétricos e uma área de shows que deixa todos os visitantes como vip’s.
Fonte: Textofinal de Comunicação Integrada