A Opel revelou mais detalhes da segunda geração Insignia, que vai mudar de nome, passando a se chamar Grand Sport. O sedã, que chega em 2017, promete ser mais leve, mais dinâmico e mais ágil que a atual geração.
O Insignia Grand Sport é 29 milímetros mais baixo que o atual. A distância entre eixos aumenta 92 mm, as laterais ficam mais largas 11 mm e as projeções são consideravelmente mais curtas.
O sedã, que será mostrada pela primeira vez em dezembro, terá também uma suspensão pilotada e um seletor de modos de condução Standard, Sport e Tour do sistema Flexride. O modo Sport pode ser acionado automaticamente, caso o software detecte um estilo de condução mais esportivo.
O sistema foi desenvolvido em Nürburgring, onde atualmente todos os novos Opel têm que passar nos testes finais.
Quanto à mecânica, nada foi adiantado, mas espera-se a utilização de tração integral, caixa automática de 8 velocidades e um motor 1.5 a gasolina, com 165 cv e 250 Nm de torque.
A gama Insígnia Grand Sport ficará completa com os conhecidos motores Diesel 1.6 CDTI de 110 cv e 136 cv, o 2.0 CDTI de 170 cv e um 2.0 Turbo, a gasolina, com 250cv.