CarrosNotícias

Insanidade: BMW Z4 recebe motor V10 do Dodge Viper

bmw-z4-viper-swap

Trocas de motores (as famosas “engine swaps”) são uma boa forma de executar um projeto de alto desempenho naquela carroceria especial que tanto gostamos. Nem o BMW Z4 M Coupe, nervoso por natureza escapou da busca por maior potência, pois alguém achou que o 8.3 V10 do Dodge Viper de segunda geração cairia bem no pequeno esportivo.

bmw-z4-viper-swap3

E a ideia deu certo: os 557cv do mito norteamericano couberam no cofre do coupé alemão, e são transmitidos direto para as rodas traseiras através de uma caixa manual de seis marchas.

bmw-z4-viper-swap5

O mais interessante é que o visual é totalmente original, sendo a gaiola amarela e as pinças de freio vindas do Audi R8 pintadas de laranja os únicos detalhes que demonstram se tratar de um projeto de altíssimo desempenho.

bmw-z4-viper-swap7

A carroceria e as rodas foram pintadas de preto, a fim de deixar o visual o mais sinistro possível, e grande parte dos componentes do interior foram removidos e/ou substituídos por elementos de carros de corrida.

bmw-z4-viper-swap8

Apesar da troca de motor, o Z4 M modificado consegue ser 100kg mais leve que o original, e a distribuição de peso é de excelentes 51/49 por cento na dianteira e na traseira, respectivamente. Se gostou da insanidade, saiba que o carro se encontra na Alemanha e está à venda no eBay por aproximadamente 55.600 dólares. O dono diz que é um carro brutal, e não há razão alguma para duvidar disso.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo