CarrosNotícias

Inmetro aponta carros mais econômicos

Foto: Divulgação

O Inmetro, velho conhecido nosso por fixar etiquetas atestando a qualidade dos produtos que compramos, divulgou uma lista de carros e suas informações sobre consumo e imissões através do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). Quem saiu ganhando foi o Renault Clio, considerado o mais econômico por fazer 15,8 km/l em estradas com gasolina. A pesquisa relacionou os outros modelos que vieram em seguida ao carro francês.

Toyota Prius – 15,7 km/l
Fiat Uno Vivace 1.0 – 15,12 km/l
Palio Economy 1.0 – 15 km/l
Nissan March 1.0 – 15 km/l

Também aparece em destaque na lista o Up! Move, da Volkswagen que será lançado no próximo mês fazendo até 14,7 km/l a gasolina. Com o mesmo desempenho aparece o Fox Bluemotion e o Smart For Two. O Volvo V40 XC Audi A3 Sedan 1.8 também aparecem na lista do Inmetro, mas ainda não chegaram ao mercado.

A lista divulga informações como níveis de emissão dos carros, como gás carbônico e serão classificados com uma nota verde, que vai de uma (até três estrelas, entre 80% e o limite) até três estrelas (abaixo dos 60% do limite). As classificações ficarão disponíveis no site The Concept e virão afixadas em forma de selos nos vidros dos carros nas concessionárias. Para obter as avaliações o Inmetro levou em consideração simulações baseado em engarrafamentos e na utilização do ar-condicionado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo