CarrosNotícias

Salão de Pequim 2018: Nissan inaugura nova era dos veículos elétricos

A Nissan está apresentando três veículos de emissão zero no Salão do Automóvel da China 2018, que representam sua visão de Mobilidade Inteligente, incluindo o primeiro veículo elétrico da montadora feito na China para clientes chineses.

“Como parte dos nossos esforços para garantir uma estratégia de crescimento sustentável na China, estamos expandindo nossa presença na área de veículos elétricos, principalmente no que diz respeito à tecnologia, tendo a Mobilidade Inteligente da Nissan como nossa visão orientadora”,comentou José Muñoz, Chief Performance Officer e Chairman do Comitê de Gestão para a China, durante o Salão do Automóvel realizado em Pequim. “Estamos inaugurando uma nova era dos veículos elétricos na China, oferecendo produtos eletrificados que são mais seguros e mais estáveis, para proporcionar uma melhor experiência aos clientes chineses”.

Muñoz também acrescentou que “faz parte dos nossos planos ser líder em veículos elétricos na China, trazendo mais de 20 modelos eletrificados nos próximos cinco anos sob as marcas Nissan, Venucia, INFINITI e Dongfeng”.

A Mobilidade Inteligente da Nissan é a visão da empresa para mudar a forma como os veículos são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Produzido na China para o mercado chinês, o novíssimo Nissan Sylphy Zero Emission é apresentado pela primeira vez no salão. O modelo reúne a reputação do Nissan Sylphy em termos de durabilidade, qualidade, confiabilidade e valor justo, com um sistema de propulsão totalmente elétrico, testado e aprovado.

O Nissan Sylehy Zero Emission é o primeiro carro elétrico produzido em série pela Nissan na China e compartilha a mesma plataforma e tecnologias do Nissan LEAF, o veículo elétrico mais vendido do mundo. O novo modelo apresenta capacidade de recarga rápida e uma autonomia de 338 km, de acordo com os padrões reguladores chineses (1).

Este veículo também é equipado com as tecnologias de Mobilidade Inteligente da Nissan, como Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Emergência, Alerta Inteligente de Tráfego Cruzado e Monitoramento Inteligente de Ponto Cego. O modelo será comercializado durante o ano de 2018.

Já o Nissan IMx KURO, conceito de um crossover elétrico, oferece aos visitantes uma ideia do futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan. Os recursos avançados do veículo incluem a exclusiva tecnologia Brain-to-Vehicle (do Cérebro para o Veículo), que intercepta e analisa as ondas cerebrais do condutor para melhorar os tempos de reação e melhorar o conforto de condução.

A Nissan exibe na China também o novo Nissan LEAF, que recebeu o título de “Carro Verde Mundial de 2018” durante a edição deste ano do Salão do Automóvel de Nova Iorque. A Nissan está explorando a possibilidade de lançar o novo Nissan LEAF na China até o fim de 2018. Além de ser o carro-chefe da Mobilidade Inteligente da Nissan, o modelo é o veículo elétrico mais vendido de todos os tempos, com mais de 320.000 unidades comercializadas em todo o mundo. O Nissan LEAF é um dos 20 modelos elétricos que a empresa planeja lançar na China nos próximos cinco anos sob as marcas Nissan, Venucia, INFINITI e Dongfeng.

Dentre as novidades apresentadas pela Nissan no salão chinês está a tecnologia patenteada de motorização elétrica Nissan e-POWER. Reconhecida por uma importante premiação japonesa na área ambiental por sua contribuição na redução das emissões de CO2, a tecnologia deve ser introduzida na China nos próximos anos.

A partir do Salão de 2018, a linha de modelos da Nissan no país também passa a contar com o novíssimo SUV Nissan Terra. O Terra é resultado da forte herança da Nissan no segmento de SUVs e traz toda a expertise da divisão de veículos comerciais leves da marca.

Com um design moderno e um interior espaçoso e confortável, o Nissan Terra é um veículo prático e robusto para uso em asfalto ou em terrenos acidentados. O novo modelo desempenha um papel fundamental no plano estratégico de médio prazo da marca, o Nissan M.O.V.E. to 2022.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo