CarrosNotícias
Tendência

Importadora entrega primeiro Toyota Land Cruiser GXR no país

A Direct Imports, importadora de veículos com sede em São Paulo e Miami, entrega neste mês de julho a primeira unidade do Toyota Land Cruiser GXR White Edition 2019. O SUV representa uma edição especial disponível unicamente para o mercado do Oriente Médio, com várias mudanças em relação à versão vendida nos Estados Unidos. O carro será entregue a um comprador do Mato Grosso e foi importado via Dubai para o Brasil ao preço de R$ 650 mil, com impostos e taxas, além do transporte e regularização.

“Esta versão além do motor turbodiesel V8 tem itens exclusivos de acabamento, cor e tecnologia que fazem sucesso nos países onde é vendido e nós conseguimos agilizar o processo de importação feito em cerca de 60 dias até a entrega no destino”, explica Daniel Valério, CEO da Direct Imports.

O Land Cruiser GXR White Edition tem 5m de comprimento e 2m de largura o que faz dele um grandalhão nas ruas. Mas seu conjunto mecânico responde à altura para movimentar pouco mais de 2.100kg de peso: trata-se de um V8 turbodiesel de 235cv e 67kgfm de torque com taxa de compressão de 16.8:1.

Com sete lugares tendo as duas últimas poltronas maiores do que as de veículos vendidos aqui no Brasil, o carro conta com sistema de entretenimento composto por multimídia com tela de 20 polegadas posicionada na vertical, duas telas adicionais para os passageiros dos bancos traseiros e sistema de internet wifi. “O sistema de entretenimento é totalmente adaptado para o uso no Brasil pois assim que o carro desembarca aqui no país trabalhamos na adaptação e atualização do sistema”, complementa Valério.

O Land Cruiser GXR traz sistemas de condução semiautônoma com mecanismos de controle de trajetória e aviso de mudança de faixa, alerta de fluxo e controle de cruzeiro adaptativo, além de um conjunto completo de airbags com 12 bolsas incluindo 6 peças laterais, controle de tração que é integral e de estabilidade além de controle de partida em rampa, controle de descida, entre outros itens.

O Land Cruiser foi lançado em 1951 (BJ/FJ) e já soma 6,5 milhões de unidades fabricadas e vendidas em vários países do mundo. A nona geração fabricada até hoje foi lançada em 2007 e atualmente o Land Cruiser é fabricado no Japão em duas unidades da Toyota e também na China, graças a uma joint-venture com a FAW.

Fonte: cquatrocomunica.com

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo