CarrosNotícias

Icona Vulcano é o primeiro carro feito em titânio

Icona Vulcano

É mais caro que o Bugatti Chiron e nem sequer é mais rápido, nem em aceleração, ou em velocidade máxima. Mas o Icona Vulcano destaca-se por outro detalhe: é o primeiro carro construído em titânio.

O superesportivo custa algo em torno de  2,5 milhões de euros, o que o coloca acima de máquinas como o Chiron, McLaren P1 GTR ou mesmo o Lamborghini Centenario. Mas não se pode esperar outra coisa de uma máquina que precisa de mais de 10 mil horas de trabalho manual (416 dias a trabalhar 24h por dia).

Icona Vulcano 3

Ainda assim, o Vulcano é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e precisa de menos de 9 segundos para atingir os 200 km/h. A velocidade máxima anunciada é de 350 km/h.

O motor escolhido é o mesmo do Corvette ZR1, ou seja, um V8 sobrealimentado de 6,2 litros com 670cv e 840 Nm de torque máximo, mas que pode chegar aos 1000cv se o cliente desejar.

A Icona garante que em Nurburgring será capaz de completar uma volta em 7 minutos e 20 segundos. Caso confirmado, o superesportivo bateria os tempos do próprio Corvette ZR1 e ficaria bem próximo do Nissan GT-R.

Icona Vulcano 2

“O maior desafio que enfrentamos foi de criar o equilíbrio perfeito entre poder e beleza”, explicou o diretor de design do Icona Vulcano, Samuel Chuffart. “Se perdermos tempo com as características típicas de um supercarro como grandes entradas de ar e asas, por exemplo, pode ficar menos bonito do que se esperava.”

No interior, abundam materiais como o couro e o carbono. O volante parece ter saído diretamente de um Ferrari 458, com um estilo muito semelhante, mas com um ‘Manettino” dotado de menos recursos. Possui ainda um visor TFT com várias funções.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo