NotíciasSegredos

Novo Ibiza tem imagens vazadas

As primeiras imagens da quinta geração do Seat Ibiza já circulam pela internet a algumas horas antes da apresentação oficial. Trata-se de mais um vazamento de informação com origem do site espanhol “Cochespias” e confirma aquilo que já se esperava: a quinta geração Ibiza é, praticamente, um Leon menor.

A traseira, contudo, é ligeiramente diferente, mais angulosa, muito por culpa das menores dimensões que o Leon, embora ligeiramente menor que a atual geração Ibiza. Fala-se em 4,10 metros de comprimento, superior aos 4,06 metros da atual geração.

O aumento das dimensões, concedida pela estreia da nova plataforma MQB A Zero, que também será utilizada no Volkswagen Polo e Skoda Fabia, permitirá melhorar o espaço interno. Aqui a Seat optou por uma evolução discreta no desenho, esperando-se um salto na qualidade. O desenho é sóbrio e até mais simples do que o que tem sido normal na gama Ibiza.

De resto não se esperam grandes novidades, principalmente na parte mecânica, mantendo-se os já conhecidos blocos 1.0 de 75cv e o 1.0 TSi de 95 e 110cv, a gasolina, além do 1.4 TDi de 75 e 90cv. O novo modelo, que fará a sua estreia ao grande público no Salão de Genebra, em março, deverá ser lançado em junho.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo