CarrosNotícias

Hyundai revela novo i30 N Line

A Hyundai lançou a versão N Line do hatchback i30. Com um visual mais agressivo, um chassi mais rígido e uma suspensão mais firme, o novo i30 N Line preenche a lacuna entre o modelo convencional e o i30 N, o topo de gama focado na performance.

O Hyundai i30 N Line assume elementos visuais inspirados no i30 N e combina-os com os motores convencionais da gama. Por fora, o N Line se diferencia das outras versões pelos novos para-choques de desenho esportivo destacados por linhas prateadas, uma saída de escape dupla, logotipos “N Line” nas laterais e rodas de 18 polegadas. O interior é caracterizado por bancos esportivos, pedais metálicos, um volante revestido por couro perfurado e uma nova alavanca de câmbio.

A marca coreano otimizou a resposta do motor, tornou a suspensão mais firme e instalou freios a disco dianteiros de 16 polegadas em vez dos convencionais de 15. Para complementar as modificações mecânicas, pneus Michelin Pilot Sport 4 fazem parte do equipamento de série.

Em termos de motorizações, é possível optar entre um motor a gasolina de 1.4 litros e um diesel de 1.6 litros. O motor a gasolina é capaz de debitar 140 cv de potência e 242 Nm de torque, enquanto o 1.6 diesel oferece 136 cv de potência e um torque máximo de 280 Nm ou 300 Nm equipado com uma caixa automática de dupla embreagem. Estes valores estão muito longe dos anunciados pelo i30 N, que, como referência, conta com 275 cv de potência e 352 Nm de binário.

O i30 N Line está disponível na Europa a partir do Verão e será seguido por outros modelos que exibirão elementos visuais semelhantes. Sob a insígnia “N Line”, a Hyundai intende implementar uma nova linha equiparável à GT Line da Kia.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo