CarrosNotícias

Hyundai Ioniq já é oferecido na Europa

Já está disponível no mercado europeu, o novo Hyundai Ioniq, um três em um, literalmente, o primeiro modelo verdadeiramente rival do Toyota Prius.

O Ioniq é um modelo que com a mesma carroceria terá uma versão híbrida, híbrida plug-in e elétrica. Na versão híbrida, a primeira a estar disponível no mercado, o Ioniq combina um motor 1.6 GDI de quatro cilindros a gasolina com 105 cv e 146 Nm de torque com um bloco elétrico auxiliar com mais 47 cv e 170 Nm. A potência combinada é de 141cv e de 170 Nm.

As baterias são de ions de lítio/polímero (diferente das de níquel do Toyota Prius) e a caixa de câmbio é automática DCT, de dupla embreagem, com seis velocidades. As emissões de CO2 margeiam pelos 92 g/km. Para os mais afoitos, o Ioniq acelera dos 0 aos 100 km/h em 10,8 segundos e alcança os 185 km/h de velocidade máxima.

Por dentro, o modelo segue a tendência da tonalidade azul associada aos híbridos, em vários detalhes, mas também um volante de fundo plano e um painel de instrumentos digital.

Na Europa, o Ioniq está disponível por um preço que parte de 33 mil euros. O importador oferece 5 anos de Garantia sem Limite de km e 8 anos ou 200.000km para as baterias de alta voltagem.

Quanto às restantes versões da gama Ioniq, a versão 100% elétrica estará disponível, a partir de maio, enquanto o Ioniq Plug-in chega em julho.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo