CarrosNotícias

Hyundai lança nova geração do Sonata

Fotos: Divulgação

A nova geração do Sonata foi apresentada na Coreia do Sul. O modelo fará sua estreia em abril no Salão de Nova York (Estados Unidos). O Sonata 2015 pode ser equipado com três motores: 2.0 LPi de 151 cv de potência e 19,8 kgfm de torque, 2.0 CVVL de 168 cv e 20,5 kgfm e, por fim, 2.4 GDi de 193 cv e 25,4 kgfm. Existe a alternativa de  câmbio manual ou automático, ambos de seis velocidades.  Todas as versões são equipadas com tração dianteira.

Visualmente o modelo traz grade hexagonal mais avantajada e  luzes diurnas de LED. O sedã  ficou mais longo tem 4,855 m de comprimento, 1,865 m de largura e 2,805 m de entre-eixos. Todas as mudanças feitas no Sonata são produto do conceito criado pela montadora chamado de “Escultura Fluida 2.0”.

 

O Sonata 2015 ainda conta com sistema de leitura de faixas, que avisa o condutor caso ele saia de seu local original de rodagem. O veículo tem também detectores de pontos cegos e controle de cruzeiro, que calcula automaticamente a distância dos carros a sua frente e atrás, mantendo uma distância eficaz  para evitar batidas.

A Hyundai não divulgou preços e pretende alcançar a marca de  228 mil unidades do sedã vendidas neste ano, sendo que 165 mil delas serão exportadas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo