CarrosNotícias

Hyundai lança a nova geração do SUV Tucson

A Hyundai apresentou agora a quarta geração do Tucson, que é o SUV mais vendido da marca sul-coreana. O novo Tucson chega com um novo design onde se destaca uma grade moderna com faróis inovadores, que quando estão apagados proporcionam um visual distinto com padrões geométricos, enquanto a iluminação LED diurna está colocada na grade, proporcionando um visual moderno e inovador.

Na traseira, as lanternas, igualmente diferentes, surgem interligados por uma barra de luz que atravessa o porta-malas. A nova geração do campeão de vendas da Hyundai apresenta dimensões maiores comparado ao seu antecessor, oferecendo um capô longo e as reduzidas projeções do para-choques na distância entre eixos alargada destacam o seu caráter vanguardista.

Desta forma o novo Tucson conta com 4,5 metros de comprimento, mais 2 centímetros que a geração anterior, 1,87 metros de largura (+15 mm) e 1,65 metros de altura (+5 mm). O novo Tucson pode ser equipado com rodas de 17’’, 18’’ ou 19 polegadas e contar com uma carroceria bicolor, com teto com uma cor diferente.

O novo Tucson chega às lojas na Coréia em setembro como um modelo de 2021. Ele estará à venda nos Estados Unidos e em outros mercados globais como um modelo 2022 a partir do primeiro semestre de 2021.

O novo estilo exterior de Tucson expressa a identidade de design Sensuous Sportiness em evolução da Hyundai. O novo SUV incorpora o que os designers da Hyundai chamam de ‘dinâmica paramétrica’ com detalhes de superfície de joias cinéticas que enfatizam a identidade distintamente diferente de Tucson em um segmento lotado.

O interior de Tucson, ou ‘INTERSPACE’. Há uma ampla crista do painel combina consistentemente com as portas, envolvendo os ocupantes da frente como um desfiladeiro profundo. O painel frontal totalmente integrado e orientado verticalmente desce para o console como uma cachoeira. Duas linhas de enfeite de prata fluindo do painel central para as portas traseiras harmonizam materiais de superfície premium em camadas ordenadas em tons neutros complementares. A iluminação ambiente é ajustável para 64 cores em 10 níveis de brilho.

O interior oferece três novas tecnologias, incluindo uma tela dupla de toque total de 10,25 polegadas verticalmente empilhada, isenta de botões rígidos, um sistema de ventilação de ar múltiplo e um conjunto de medidores digital aberto e sem capô. Esses recursos criam um ambiente de alta tecnologia, fresco e emocionante, com materiais acolchoados em áreas de alto toque, várias aplicações de materiais com base na frequência da interface e uma presença premium.

Os assentos da segunda fila de Tucson apresentarão funcionalidade dobrável e mergulho para capacidade de reconfiguração otimizada entre passageiros e carga. Direção, passeio e manuseio dinâmico Tucson oferece dois motores Smartstream ™ de 2,5 litros, de injeção direta, quatro cilindros, a gasolina e poderosos motores de 1,6 litros, turbo, de injeção direta, híbridos ou híbridos plug-in. O motor de 2,5 litros tem uma potência estimada de 190 CV e uma classificação de torque estimada de 182 lb.pé. Este motor é acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades para excelente eficiência e aceleração.

O trem de força híbrido de 1.6 litros produz aproximadamente 180 CV, com uma potência combinada do trem de força de 230 CV. Ela também produz 164 Nm de torque do motor a gasolina e 350 Nm de torque do trem de força híbrido combinado. Este novo trem de força usa a tecnologia Continuously Variable Valve Duration (CVVD) que gerencia a duração da abertura da válvula para potência, eficiência e emissões ideais com comprometimento mínimo.

A Hyundai tem apresentado mais variantes da Linha N de seus modelos nos últimos meses, proporcionando um ponto de entrada atraente para sua marca N de alto desempenho. No ano passado, a empresa introduziu a linha Tucson N no mercado europeu. Para o Tucson totalmente novo, a Hyundai planeja oferecer a N Line globalmente com uma data de lançamento a ser anunciada posteriormente.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo