CarrosNotícias

Hyundai já conta com 500 colaboradores brasileiros em sua fábrica de São Paulo

Foto: Divulgação / Fábrica da Hyundai em Piracicaba-SP

A Hyundai Motor Brasil ultrapassou, no início do mês de março, a marca de 500 colaboradores brasileiros. Desses, 75% são residentes de Piracicaba (SP) e cidades vizinhas. Para as atividades de produção, já são 350 colaboradores e os 150 restantes estão dedicados à administração.

Outro dado que merece destaque é a forte presença de mulheres no quadro de funcionários da Hyundai, tanto na produção quanto nas áreas administrativas. Hoje, 20% dos colaboradores são mulheres.

No ano passado, entre os meses de setembro e dezembro, cerca de 200 colaboradores foram treinados pela Hyundai nas fábricas da Coreia do Sul, Turquia e Rússia. Os grupos são da área de produção (Montagem, Solda, Estamparia e Pintura) e administrativa (Qualidade Assegurada, Controle de Qualidade, Recursos Humanos, entre outros). Durante o treinamento, eles tiveram a oportunidade de atuar em uma linha de produção piloto, montada no Centro de Desenvolvimento em Namyang, na Coreia, com máquinas idênticas às que estão sendo instaladas no Brasil.

A fábrica de Piracicaba é a sétima da Hyundai fora da Coreia. Com 69 mil m² de área construída e área total de 1.390.000 m², está sendo implementada e preparada pela Hyundai Motor Brasil para produzir um veículo projetado especialmente para o mercado brasileiro. Dezenas de engenheiros, entre brasileiros e coreanos, estão dedicados a este projeto. Chamado provisoriamente de Projeto HB (Hyundai Brasil), o veículo terá três versões: Hatch, Sedã e Crossover, motorização 1.0 Flex e 1.6 Flex, e opção de câmbio manual ou automático para versão 1.6.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo