CarrosNotícias

Hyundai Ioniq já está disponível para encomendas

IONIQ A Leap Forward for Hybrid Vehicles baixa

A Hyundai Motor revelou mais detalhes do novo modelo IONIQ, primeiro carro na história a oferecer três opções de eficientes trens de força com emissões ultrabaixas. O inovador veículo movido a energias alternativas, já está disponível para encomenda na Coreia.

As últimas imagens divulgadas do interior e exterior do carro mostram mais claramente as credenciais ambientalmente amigáveis do IONIQ, desenvolvido pela Hyundai Motor Company e focado em oferecer a melhor eficiência híbrida do mundo com a avançada tecnologia dos três conjuntos mecânicos.

A plataforma totalmente nova será disponibilizada com as seguintes opções de trens de força: totalmente elétrico, híbrido plug-in gasolina/elétrico ou híbrido gasolina/elétrico. Em todas elas, o carro proporciona uma experiência de condução ágil e divertida, à altura do apelo emocional provocado pelas linhas cativantes da carroceria.

IONIQ A Leap Forward for Hybrid Vehicles_interior baixa

O exterior do IONIQ mostra um design diferenciado, com aerodinâmica de vanguarda. Contornos simples, porém cuidadosamente desenvolvidos, enfatizam a silhueta em forma de cupê do IONIQ e minimizam a resistência do vento, privilegiando o direcionamento eficiente do fluxo de ar. Na frente do carro ficam evidentes os temas de design familiares da Hyundai, em especial a assinatura da grade hexagonal – assim como as marcantes cores azul e branco integradas aos faróis para destacar visualmente o IONIQ como um carro ecologicamente amigável.

IONIQ infographic_All New Architecture baixa

O desenho suave, elegante e limpo tem continuidade no interior do IONIQ, onde a perspectiva futurista se inspira nas credenciais híbridas do carro. O uso eficiente do espaço interno cria uma sensação de elegância e leveza, que se estende à disposição ergonômica dos controles. Superfícies, simples e cheias de estilo, contam com materiais ecológicos para ampliar o ambiente futurístico e acolhedor da cabine, que irá atender às necessidades de quem deseja reduzir o impacto ambiental ao utilizar o carro, ao mesmo tempo em que desfruta de sua impressionante eficiência no consumo, desempenho e dirigibilidade.

Após seu lançamento mundial na Coreia, no final deste mês, o IONIQ deverá ser apresentado no Salão Internacional de Genebra, na Suíça, e no New York Auto Show, em março deste ano.

Fonte: Departamento de Comunicação – CAOA

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo