CarrosNotícias

Hyundai inaugurou fábrica de Piracicaba no último dia 9

Fotos: Divulgação

Foram USD 700 milhões investidos na linha de produção, sendo que para finalizar a construção, mais USD 100 milhões foram injetados. Essa é a soma que a Hyundai aplicou para montar sua fábrica de Piracicaba (SP), inaugurada no último dia 9, com a presença do Vice-Presidente da República Michel Temer, o Governador de SP Geral Alckmin e o CEO do Grupo Hyundai, Chung Moung-Koo.

Desta área construída de 69 mil m² sai o compacto HB20, que já demonstrou seu potencial de sucesso devido ao frenesi que seu lançamento causou. O aventureiro HB20X e a versão sedã do HB20 também serão produzidos no local. Atualmente são 1.800 colaboradores e mais 200 devem se juntar ao quadro efetivo até 2013, produzindo um total de 26 mil carros até o final deste ano. Para o ano que vem, são previstos 150 mil carros, mas esse número pode aumentar, no caso da demanda se manter elevada.

O Hyundai HB20 é 75% nacional, contando com 21 fornecedores locais e 9 coreanos. A idéia da montadora é gerar mais de 5 mil empregos diretos e abrir mais de 20 empresas fornecedoras na região da fábrica.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo