CarrosNotícias
Tendência

Hyundai e Caoa comunicam recall do Genesis

Modelo apresenta problema no sistema de freio ABS

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelos Genesis, números de chassis FU036352 e FU047101 e data de fabricação entre 09/07/2014 e 04/09/2014. A Hyundai e o Caoa Montadora de Veiculos Ltda deverão apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

As empresas informam que nos veículos equipados com sistema de freio ABS, o módulo ABS pode apresentar um mau funcionamento que poderá levar a um curto-circuito elétrico interno. Caso ocorra o curto-circuito no módulo do freio ABS, isso poderá gerar um princípio de incêndio no compartimento do motor, ocasionando lesões graves ou, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

É recomendado aos proprietários que fiquem atentos a qualquer sinal de princípio de incêndio, como fumaça, odor característico ou ruídos de funcionamento de motor elétrico, mesmo com o veículo desligado.

Os proprietários dos veículos deverão realizar o agendamento desse serviço em uma Concessionária Autorizada Hyundai Importados a partir de 13/07/2021. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 0800-770-3355 ou pelo site https://recall.hyundai-motor.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Fonte: Procon-SP / Assessoria de Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo