MotosNotícias

Husqvarna é vendida para grupo austríaco

Foto: Divulgação

A BMW anunciou em um comunicado a venda da Husqvarna para o grupo austríaco Pierer Industrie AG, que é controlado por Stefan Pìerer, da KTM. A assessoria da BMW Motorrad confirmou que a chegada da Husquvarna ao mercado brasileiro está cancelada.

Essa aquisição entrará em vigor após a aprovação das autoridades de defesa de concorrência e as duas empresas concordaram em não divulgar os valores que envolvem essa transação. Segundo a BMW, essa transição visa o reposicionamento da marca e que a BMW Motorrad vai expandir sua oferta de produtos, com o objetivo de explorar um potencial de crescimento futuro, cujo foco será na mobilidade humana e elétrica.

A Husqvarna é conhecida por sua ampla linha de motos off-road destinadas ao motocross,enduro,rali, entre outras mobilidades esportivas em terrenos acidentados. Ela vai fabricar a naked Nuda no Brasil,em uma fábrica da CKD em Manaus,no Amazonas,e irá importar os modelos TE 477 e TE 310R. A montadora patrocinaria um evento em São Paulo que iria acontecer no final de fevereiro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo