CarrosNotícias
Tendência

HPE comunica recall de veículos Mitsubishi modelos ASX e Outlander

Veículos apresentam problema na pinça do freio traseiro

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Mitsubishi modelos ASX e Outlander abaixo identificados. A HPE Automotores do Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
Identificação dos veículos envolvidos

ASX fabricação 2016 a 2017 chassis finais (ordem não sequencial) de HCH31861 até HCH32438

Outlander fabricação 2016 chassis finais (ordem não sequencial) de GZA02230 até GZA06111
No comunicado a empresa informa que devido a vedação inadequada do eixo da pinça do freio traseiro, poderá ocorrer infiltração de umidade no interior da pinça e consequente oxidação do eixo, o que prejudicará o correto funcionamento do freio de estacionamento. Nestas condições, o veículo poderá se mover mesmo com o freio de estacionamento totalmente acionado, o que poderá causar danos graves e/ou fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária Mistubishi Motors a inspeção e, se necessária a substituição da pinça do freio traseiro. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 702 0404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e o site www.mitsubishimotors.com.br/recall
Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: https://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .

Fonte: Procon-SP / Assessoria de Comunicação
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo