NotíciasReportagens

Howe & Howe Ripsaw EV2: Sai da Frente!!!

000

Tem gente que nasce com tudo virado para a lua, não é? Ou não é simplesmente excelente você poder ter as idéias mais estapafúrdias, ter matéria-prima e materiais do jeito que quiser à disposição, ferramental e tecnologia de sobra e, ainda por cima, encontrar clientes que comprem suas invenções?

001

É mais ou menos assim a vida dos gêmeos Michael e Geoffrey Howe, fundadores e faz-tudo na Howe & Howe Technologies em Waterboro, Maine, Estados Unidos. Lógico que nem sempre foi assim, e os dois “ralaram” muito até chegar nesse ponto, mas foi justamente o ineditismo de suas criações, e a cisma em não quererem nem saber de pneus e rodas em seus veículos que os diferenciou; o negócio deles, mesmo, são sistemas de rodagem tipo esteira, comum aos brasileiros em tratores desengonçados, lentos e com funcionalidade parcial. Mas não é assim com a H&H, cujos sistemas ultrapassam a lógica imaginária do funcionamento básico das lagartas, materiais aplicados, suspensões etc. Mike e Geoff dedicaram suas vidas, dinheiro e estudos no desenvolvimento de veículos digamos “imparáveis”, não interessando nem um pouco em qual superfície tem de se movimentar, e em velocidade absurdas.

002

Seus maiores clientes, como não poderia deixar de ser, são as Forças Armadas norte-americanas, e entre uma vasta gama de produtos destacam-se o blindado de assalto Texugo, o Subterranean Rover 1 e o Ripsaw EV2, um pequeno monstro capaz de atravessar qualquer terreno de maneira pouco convencional, como o EV2 = Extreme Vehicle 2 de seu nome sugere. A combinação luxo + robustez normalmente não é possível, mas quando projetaram o EV2 os irmãos Howe não deram a mínima bola para as convenções. Provavelmente imaginando a chegada do apocalipse, eles pensaram grande e criaram algo que pode ser definido como um super tanque de luxo para passear.

003

Sendo simplesmente o mais rápido, capaz, eficiente e intimidante veículo de esteiras, com 12 polegadas de curso de suspensão, o Ripsaw EV2 é movido por um absurdo motor General Motors Duramax 6,6 litros diesel com 600 Cv de potência máxima, este veículo pode ser a exata criação destinada a sobreviver ao fim do mundo. Após uma leve repaginada no projeto inicial o carro ficou mais refinado, com uma pintura negra ameaçadora e o interior bem mais luxuoso do que seu visual militar leva a crer, o EV2 é algo como o Rolls Royce dos off-road.

004

O carro é tão “porreta” que foi utilizado no filme Mad Max: Fury Road, com a carroceria de um Chrysler Valiant Charger montado sobre sua carroceria, e apelidado de O Pacificador (!) no filme, sendo pilotado pelo personagem The Bullet Farmer que conta tudo do carro durantes as cenas de perseguição encharcadas de poeira pós-apocalipse.

005

O preço? Bom… o Ripsaw EV2 é feito sob encomenda, demora em média 6 meses para ser entregue e a conta é na casa dos seis dígitos, depende dos pacotes de luxo e desempenho encomendados… a vantagem é que é impossível destruir esse carro, então ele será eterno, e sua edição é limitada.

006

Pouco está disponível em detalhes técnicos até agora, em parte devido ao fato de que o EV2 é construido em grande parte com as especificações dos compradores individuais, assim como também não há especificações de desempenho. Porém, equipado com esse tremendo motor Duramax 6,6 litros diesel turbo (Garrett GTX4202R) com 600 Cv, acolpado a uma transmissão Allison automática de seis velocidades, nada fica em seu caminho, seja no asfalto, na lama, nas rochas, no pântano ou aos saltos mesmo!

Ja imaginando esse carro nos rallys de verdade como Sertões e Dakar…

007

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo