MotosNotícias
Tendência

Honda XRE 190 Special Edition ABS 2020 chega às concessionárias

Versão da moto que é a porta de entrada na família XRE

A busca por distinção e exclusividade torna as versões SE – Special Edition – cada vez mais apreciadas pelos consumidores. Com estética mais elaborada, as SE agregam não apenas atratividade aos modelos, mas também ganham o status de “bom negócio”, motos que com o passar do tempo se revelam mais cobiçadas e, portanto, valorizadas.

Prestes a completar quatro anos no mercado nacional, a Honda XRE 190 ABS foi alçada a este nicho de produtos, merecendo uma edição Special Edition, na esteira do sucesso da pioneira das SE da família, a XRE 300 Adventure.

Apresentada como estudo de estilo pelos designers da HRB – Honda Research Brasil – no Salão das Duas Rodas de 2015, a recepção positiva do público durante a mostra levou a XRE 300 Adventure a integrar o line-up Honda em curto prazo de tempo, se tornado verdadeiro “best-seller” de seu segmento.

É exatamente a trilha desse DNA que a XRE 190 ABS SE persegue, incorporando às suas agressivas formas a exclusiva tonalidade prata fosco e grafismos contrastantes em prata fosco e laranja, que evidenciam de modo evidente a singularidade que se espera de uma genuína Special Edition.

A XRE 190 ABS SE preserva totalmente os aspectos técnicos do modelo do qual deriva, reconhecido por ser adequado à diversos tipos de usuários e utilizações. O “coração” do modelo é o robusto motor monocilindro arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI com tecnologia FlexOne. O câmbio tem cinco velocidades e a embreagem é do tipo multidisco em banho de óleo.

O robusto chassi tubular tipo berço semi duplo envolve o motor em sua parte inferior, o que favorece o uso fora de estrada. A suspensão dianteira telescópica tem 180 mm de curso e roda aro 19″. Atrás, a balança de suspensão oferece curso de 150 mm à roda 17″. A frenagem tem discos em ambas rodas, com o dianteiro dotado de sistema ABS.

Guidão largo, banco em dois níveis e bagageiro com alças integradas proporcionam a devida ergonomia e controle da XRE 190 ABS SE, cuja maneabilidade é exaltada por pequenas dimensões e peso a seco de 127 kg. Complemento indispensável é o bico frontal integrado à carenagem, que engloba um completo painel de instrumentos e o eficiente grupo ótico dianteiro.

Disponível em toda rede de concessionárias Honda a partir de fevereiro de 2020, a Honda XRE 190 ABS SE tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. O preço público sugerido é de R$ 14.890,00 com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.
Fonte: Atendimento Imprensa – Produtos 2R
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo