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Honda WR-V 2021 chega com mudanças estéticas com nova versão de entrada a partir de R$ 83.400

A Honda apresenta o WR-V 2021 ao mercado brasileiro. O SUV compacto chega com um novo design (desenvoldido na Tailândia), equipamentos inéditos e aprimoramentos em segurança em todas as versões. Outra novidade é o lançamento da inédita versão LX, buscando um melhor custo-benefício para o consumidor.

O WR-V 2021 será comercializado no Brasil em três versões – LX, EX e EXL – nas seguintes cores: Branco Tafetá (sólida), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicas), Preto Cristal, Branco Estelar e Vermelho Mercúrio (perolizadas), além da nova cor Azul Cósmico Metálico.

O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará disponível para venda a partir de outubro. E os preços também são novos. Como em todas as marcas, eles subiram.

Preços:
LX – R$ 83.400,00
EX – R$ 90.300,00
EXL – R$ 94.700,00

O WR-V foi o primeiro automóvel desenvolvido localmente pela Honda Automóveis do Brasil. O modelo traz a proposta de oferecer muito conforto, tecnologia e versatilidade, além de segurança e excelente dirigibilidade.

Reforçando os valores únicos de qualidade e confiança da marca, recentemente, o WR-V foi reconhecido com a premiação de Melhor Valor de Revenda 2020 por uma publicação especializada. O modelo 2021 foi desenvolvido na Tailândia.

Na linha 2021, o WR-V ganha um design ainda mais robusto. Na dianteira, o SUV traz uma nova grade frontal, com desenho horizontal e área cromada mais estreita, valorizando o logotipo da Honda ao centro.

O visual é complementado pelas novidades em iluminação. Os faróis (nas versões EX e EXL) recebem design renovado e tecnologia de LED, que amplia a luminosidade e reforça o visual frontal do WR-V. Os faróis de neblina, em todas as versões, ganham uma nova moldura, mais robusta, com lâmpadas em LED na EX e EXL. Todas as versões trazem luzes diurnas de rodagem em LED.

Na traseira, o WR-V também apresenta importantes mudanças. Um novo para-choque – com 67 mm a mais no comprimento – complementa o visual robusto. O modelo recebe ainda novas lanternas que reforçam as linhas do SUV, e iluminação em LED (nas versões EX e EXL). O friso superior da placa, antes cromado, agora segue a cor da carroceria.

Para completar as novidades no design externo, o SUV traz rodas de 16 polegadas, com um novo acabamento escurecido (nas versões EX e EXL), bem como uma nova cor para a carroceria, o Azul Cósmico Metálico.

No interior, o WR-V também tem novidades na linha 2021. Em todas as versões, o SUV traz bancos com revestimentos de alta qualidade, que valorizam o conforto interno. As versões LX e EX, equipadas com bancos em tecido, recebem uma nova padronagem de alta qualidade e relevo, enquanto a EXL, que possui bancos em couro, traz novas costuras na cor preta. O painel ganha atualizações pontuais nas cores aplicadas, com a utilização de friso do volante e molduras do painel em black piano, com detalhes cromados, aumentando o refinamento interno do modelo.

Tomando como referência a versatilidade dos produtos da Honda, o WR-V traz de série, em todas as versões, uma das grandes inovações da marca, o sistema de bancos Magic Seat. Ele permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. A versatilidade e ergonomia do modelo é complementada com a adoção de regulagem de altura e profundidade do volante, bem como do ajuste de altura do banco do motorista.

Na lista de equipamentos, desde a versão LX, o WR-V é equipado com ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas. O SUV traz ainda imobilizador, sistema de áudio com conexão Bluetooth e câmera de ré integrada, além de tapetes em carpete.

A versão EX possui ar-condicionado digital e automático touchscreen, que torna mais prático e eficiente o controle da temperatura interna, e central multimídia touchscreen de 7 polegadas, com conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Traz ainda o apoio de braço no console central, painel bluemeter, volante revestido em couro e controle de cruzeiro.

Na linha 2021, a versão EX também incorpora outras novidades, como os paddle shifts para trocas sequenciais de marchas, sensores de estacionamento traseiros e sistema de áudio com dois tweeters adicionais aos quatro alto-falantes.

Além de todos os itens acima, a versão EXL possui ainda bancos revestidos em couro, navegador GPS integrado ao sistema multimídia, retrovisores eletricamente rebatíveis, sensores de estacionamento dianteiros e espelho interno fotocrômico.

Assim como em todos os modelos da Honda, segurança também é prioridade no WR-V. A linha 2021 marca a introdução de aprimoramentos em segurança, com a adoção dos controles de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em aclive (HSA) e alerta de frenagem emergencial (ESS) em todas as versões, como equipamento de série. O modelo também traz sensor crepuscular, para o acendimento automático dos faróis, com regulagem de altura do facho.

Todas as versões do WR-V trazem airbags frontais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além da exclusiva estrutura de deformação progressiva ACETM (Advanced Compatibility Engineering) e barras de proteção nas portas, garantindo a máxima proteção nas eventuais situações de colisão. A versão EX oferece ainda os airbags laterais, enquanto a EXL oferece seis airbags, com a adição dos laterais do tipo cortina.

O conjunto dinâmico do WR-V foi projetado para permitir altura do solo, vão livre e ângulos de ataque e saída compatíveis com a proposta de um SUV, sem comprometer o conforto e a agilidade de um modelo compacto.

A suspensão exclusiva adota amortecedores com batente hidráulico e haste do amortecedor reforçada, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada.

O eixo traseiro tem seu desenvolvimento baseado no HR-V e traz alta rigidez para o aumento do conforto e dirigibilidade. A caixa de direção EPS (Electric Power Steering), é eletricamente assistida, desenvolvida especificamente para o WR-V, permitindo um raio de manobra de apenas 5,3 metros. Infelizmente a Honda não mexeu na mecânica do modelo 2021. O WR-V ainda é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque a 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m a 4.800 rpm.

A transmissão CVT possui conversor de torque, proporcionando aceleração linear. Nas versões EX e EXL, o SUV traz Paddle Shifts para trocas de marchas, permitindo um maior controle do motorista em todas as condições.

Recentemente, o WR-V foi reconhecido com o selo Melhor Valor de Revenda 2020, na categoria SUV compacto, em estudo realizado pela Kelley Blue Book Brasil (KBB), empresa de pesquisas especializada na avaliação de automóveis, em parceria com a revista Quatro Rodas. O estudo indica os modelos que menos desvalorizaram no último ano (2019), ou seja, aqueles que mais preservaram o valor investido pelo proprietário. O WR-V alcançou a melhor marca em sua categoria, com 26%.

O conceito de depreciação adotado no estudo calcula o valor residual do veículo, ou seja, o quanto o modelo custava em uma data específica no passado e o quanto ele custa no presente. Foram considerados os preços dos modelos em janeiro de 2019, de acordo com os valores sugeridos pelos fabricantes, e o preço alcançado 12 meses depois (janeiro de 2020) na hora da revenda.

Em um estudo exclusivo da KBB Brasil, solicitado pela Honda, para calcular o custo de depreciação do WR-V frente a dois concorrentes do mesmo segmento, faixa de preços e nível de equipamentos, o WR-V foi o modelo que menos desvalorizou em um período de três anos, demonstrando a força da marca Honda e a qualidade do produto.

De acordo com a análise, o WR-V desvalorizou 38,7% a menos que o seu concorrente A e 47,7% a menos que seu concorrente B. A depreciação é o gasto mais relevante dentro do custo total de propriedade (que soma as despesas de desvalorização, consumo de combustível, documentação, seguro e manutenções), equivalendo a 33% do valor total gasto com um automóvel no período de uso – levando em consideração a média dos três veículos analisados pelo estudo.

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