CarrosNotícias

Honda revela detalhes do novo ARX-03b

Foto: Divulgação

No início da temporada 2012, a HPD – Honda Performance Development – introduziu dois modelos ARX-03b na categoria LMP2, em substituição ao ARX-01, projetados pela Courage e construídos pela ATR. Assim como seus antecessores, o ARX-03b tinha seu monocoque em fibra de carbono, motor Honda V6 de produção em série, 4 válvulas por cilindros porém com comando único e dois turbo-compressores. Os desenvolvimentos mais significativos com relação aos modelos anteriores foram mais focados em uma aerodinâmica refinada.

Dois clientes da HPD escolheram o ARX-03b, inscrevendo um carro no Grupo 5 do FIA WEC – Campeonato Mundial de Endurance FIA – e dois carros no ALMS – American Le Mans Series, com vitória na LMP2 em Sebring e Le Mans e o título da temporada.

Para a temporada de 2015, a HPD vai substituir o HPD ARX-03b pelo novo ARX-04b, um protótipo em conformidade com as mais recentes normas que favorecem carros fechados. seu motor é um V6 J35, o HR28TT, com a mesma configuração de um único comando de válvulas por cabeçote e 4 válvulas por cilindro e dois turbocompressores, gerando aproximadamente 500 Cv de potência, acoplado a um câmbio sequencial de seis velocidades.

Veja a ficha técnica do novo HPD ARX-04b:

Motor: HR28TT 60º V6, 2,8 litros, gasolina, central, longitudinal, bloco e cabeçotes em alumínio, 4 válvulas por cilindro, SOHC, injeção direta de combustível, bi-turbo, 500 Cv, 170 kg.

Transmissão: Sequencial 6 velocidades, tração traseira.

Freios: A disco, ventilados, em carbono-cerâmica, pinças de 6 pistões nas 4 rodas.

Chassi/Carroceria: Fibra de carbono, alumínio e composites.

Tanque Combustível: 75 litros

Peso total: 900 kg

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo