MotosNotícias

Honda promove ação sobre mobilidade urbana e harmonia no trânsito

20151126_104849

Aconteceu ontem no CETH – Centro Educacional de Trânsito Honda em Indaiatuba (SP) uma ação voltada para jornalistas e formadores de opinião no segmento automotivo e motociclístico. A ação, promovida pela marca, teve como principal objetivo mostrar, através de palestras, dados e reportagens, o ganho em mobilidade que a motocicleta oferece e ações que contribuem para o aumento da segurança, convivência e harmonia no trânsito entre veículos, motoristas, motocicletas e pedestres.

20151126_101224

O CETH Indaiatuba ocupa uma área total de 30 mil m² entre sede administrativa e espaço para treinamentos práticos, com outros 90 mil m² de área de off-road na parte externa. Além de oferecer cursos e recreação educativa para escolas de ensino fundamental, o CETH possui simuladores de pilotagem e instrutores que aplicam treinamentos a empresas frotistas e órgãos públicos do Brasil e outros países da América do Sul, bem como cursos de Formação de Instrutores da Rede, que multiplicam regionalmente esse conhecimento aos motociclistas por meio de instrutores das concessionárias em todo o país. Outros espaços com estrutura semelhante estão no Recife (PE) e Manaus (AM).

20151126_123213

No evento os jornalistas conheceram as várias atividades desenvolvidas no CETH, a começar por uma “escolinha de trânsito” onde crianças usavam triciclos elétricos para simular situações reais de tráfego numa pista fechada e climatizada. A seguir, apresentações técnicas de novas tecnologias de segurança utilizadas nas motocicletas Honda fabricadas no Brasil, além de reportagens elaboradas por colegas sobre o fomento à pilotagem consciente e a economia de tempo e dinheiro ao se optar por uma motocicleta tanto para cidade quanto até em trajetos de curta e média distância na estrada.

20151126_125458

Complementaram a ação um test-ride com as novas CG 160, Twister 250 e o Scooter PCX, bem como um curso básico de pilotagem de motocicletas para jornalistas não-habilitados. A Honda falou na possibilidade de levar esta mesma ação a outros estados, bem como as iniciativas de estímulo à harmonia no trânsito detalhadas em reportagens, sempre com o apoio da marca.

20151126_130531(0)

Em parceria com o blog RACIONAUTO.

*Evento a convite da Honda Motos do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo