MotosNotícias

Honda PCX 2015 ganha novas cores

Fotos: Divulgação

Praticidade, beleza e economia. Esses são alguns dos principais atributos que transformaram a Honda PCX na scooter mais vendida do país em tão pouco tempo de mercado. Lançado em maio do ano passado, o modelo chega à versão 2015 com novas opções de cores: preto e branco pérola. Com a novidade, a integrante da categoria Family está ainda mais moderna e atraente, com um design elegante.

Produzida em Manaus (AM), a PCX tem como um dos seus grandes destaques o exclusivo sistema “Idling Stop System” que chegou ao Brasil com o modelo. Prático e eficiente, permite que com a scooter parada, o motor cesse o funcionamento após três segundos em marcha lenta e ligue automaticamente assim que o acelerador for utilizado. O resultado é redução no consumo de combustível e consequente baixa emissão de poluentes.

Outro diferencial da PCX está em suas carenagens, com traços angulados marcantes que transmitem modernidade. Na dianteira, o conjunto óptico incorporado à carenagem frontal conta com desenho inspirado nos modelos de maior cilindrada da marca. O banco em dois níveis é largo e conta com 760 mm de altura em relação ao solo, para maior comodidade e facilidade de acesso. Sob o banco, a scooter dispõe de compartimento que pode acomodar facilmente um capacete, com sobra para pequenos volumes. Outro porta-objetos localizado logo abaixo do painel também permite armazenar pertences de forma rápida e simples.

Arrefecido a líquido e quatro tempos, o motor da PCX é do tipo OHC (Over Head Camshaft) e destaca-se por seu ótimo desempenho e economia de combustível. Compacto, resistente e de baixo ruído, possui 152,9 cm3, potência de 13,6 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm, além de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O resultado traz rápidas respostas na aceleração, tanto em deslocamentos urbanos como em pequenas viagens.

Um dos grandes diferenciais da PCX é a transmissão automática CVT, de funcionamento suave e ágil, além de maior facilidade na pilotagem. Para ganhar velocidade basta apenas acelerar. Outro destaque é o sistema CBS (Combined Brake System), tecnologia que possibilita usar os freios dianteiro e traseiro de forma simultânea, ao utilizar o manete esquerdo. É um benefício que garante mais segurança e eficácia, principalmente aos pilotos menos experientes, com frenagens mais curtas e progressivas. O modelo conta ainda com freio a disco dianteiro de 220 mm e cáliper de três pistões. Na traseira, a tambor com 130 mm.

Equipada com chassi em aço do tipo monobloco, a PCX possui distância entre eixos de 1.315 mm. Sua estabilidade e equilíbrio são também garantidos graças às rodas de 14 polegadas, com pneus 90/90 (dianteira) e 100/90 (traseira). Na prática, esta característica traz mais segurança na pilotagem, uma vez que propicia maior eficiência para superar buracos ou irregularidades do asfalto.

O conjunto de suspensões amplia ainda mais o conforto e estabilidade do piloto. Na dianteira, a PCX apresenta garfo telescópio com 100 mm de curso. Na traseira, sistema de duplo amortecimento, com 85 mm de curso.

Disponível em toda a rede de concessionárias Honda, a PCX modelo 2015 tem preço público sugerido de R$ 8.600,00, com base no Estado de São Paulo, sem despesas com frete e seguro. A garantia do modelo é de um ano, sem limite de quilometragem.

Fonte: Linkpress Assessoria e Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo