A Honda apresenta a linha 2020 do modelo NXR 160 Bros ESDD que chega ao mercado com em três opções de cores: vermelho, preto e azul, com linhas atualizadas que trazem ainda mais personalidade e estilo único ao modelo. Com previsão de chegada aos mais de 1.100 pontos de vendas da marca até o final de novembro, o modelo tem preço público sugerido de R$ 12.860,00.
O nome Bros está associado a modelos robustos e práticos há quase duas décadas. Na versão 2020 da NXR 160 Bros ESDD, às conhecidas qualidades foram acrescidos nova cor opções de grafismos.
A lista dos motivos que fazem da Honda NXR 160 Bros um grande sucesso é extensa. Entre os principais está a economia de combustível e o baixo custo de manutenção, fatores que tornam o modelo uma opção de transporte racional.
O conforto é um dos outros destaques do modelo, qualidade que vem do ajuste de suas suspensões — dianteira telescópica e traseira monoamortecida –, apurado estudo ergonômico, do assento de dois níveis e do largo guidão.
O design é outro forte elemento de atratividade, com linhas ágeis, angulosas e cores que ressaltam a dinamicidade da porta de entrada das trail Honda. Por qualquer ângulo que seja vista, a NXR 160 Bros entrega modernidade e porte robusto, adequado para um modelo projetado para encarar condições de uso mistas.
Aliás, a capacidade de rodar em estradas ruins está no alto da lista dos talentos da NXR 160 Bros ESDD. Menos de 20% da malha viária brasileira não tem pavimentação, desta forma pneus de uso misto Pirelli MT 60 calçados em robustas rodas — dianteira aro 19 polegadas e 17 polegadas –, suspensões de longo curso e chassi tubular de aço tipo berço semi duplo fazem do modelo escolha particularmente adequada, principalmente fora dos grandes centros urbanos.
A segurança mereceu cuidado especial na Bros através de um sistema de freios que é referência: equipada com disco na roda dianteira e traseira e o consagrado CBS — Combined Brake System –, a particularidade deste sistema é distribuir a ação frenante entre ambas rodas (30% para a dianteira, 70% para a traseira) quando o condutor pisa no pedal de freio. À manete direita resta a atuação convencional, apenas no freio dianteiro.
O CBS é responsável por uma significativa redução nos espaços de frenagem em comparação ao sistema de freios convencional, e é considerado o mais adequado para motociclistas iniciantes, parcela significativa (26%) dos clientes da Bros. Outra qualidade deste tipo de freios é a facilidade de manutenção decorrente de sua simplicidade técnica se comparado a freios com componentes eletrônicos (tipo ABS).
Ponto alto da tecnologia da NXR 160 Bros é o motor monocilíndrico arrefecido a ar de 4 tempos, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC – Overhead Camshaft) que trabalha com balancins roletados. Equipado com partida elétrica e alimentado pelo sistema de injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection) FlexOne, permite o uso de etanol e gasolina em proporções variadas. Com exatos 162,7 cm3, tem potência máxima de 14,7 cv com etanol (14,5 cv com gasolina), a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol (1,46 kgf.m com gasolina), a 5.500 rpm. O câmbio tem cinco velocidades, com relações de marcha que exploram adequadamente as características do motor.
Completa o pacote tecnológico da NXR 160 Bros o painel de instrumentos “blackout” digital, o bagageiro com grandes alças laterais e o farol de policarbonato com refletor multifocal, envolto por carenagem.
A Honda NXR 160 Bros ESDD 2020 será oferecida em três opções de cores: vermelho, preto e azul, além de 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas, o modelo chegará ao mercado em novembro de 2019, com preço público sugerido de R$ 12.860,00, valor base no Estado de São Paulo, sem despesas de frete e seguro.
Fonte: Honda Brasil