MotosNotícias

Honda GL 1800 Gold Wing 40th Anniversary será vendida no Brasil

Fotos: Divulgação

A Honda divulgou o lançamento da nova GL1800 Gold Wing “40th Anniversary”. A versão fará sua estreia durante a vigésima terceira edição do Bikefest, que ocorre  entre 24 e 28 de junho na cidade de Tiradentes (MG).

O novo modelo vem com  nova cor branca pérola e traz emblemas comemorativos aos 40 anos do início de sua produção mundial, em 1974. A motocicleta que custa R$ 99,9 mil é a primeira da história a receber airbag. Sob o capô motor OHC (Over Head Camshaft) de seis cilindros contrapostos, 12 válvulas, e 1.832 cm³, além de arrefecimento a líquido, com potência de 118 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 17 kgfm a 4.000 rpm. O sistema de injeção eletrônica é o PGM-FI (Programmed Fuel Injection) com unidade ECU (Electronic Control Unit).

A nova GL1800 Gold Wing “40th Anniversary” ainda conta com os freios que utilizam as tecnologias ABS (Antilock Brake System) e DCBS (Dual Combined Brake System), que evitam o travamento das rodas e distribuem eletronicamente a carga de acionamento dos freios. À frente, disco duplo de 296mm com cáliper de três pistões. Na traseira, disco simples de 316mm.

Dentre as novidades da moto estão sistema de som com display para navegar entre faixas de áudio (MP3, WMA e ACC), disponíveis através de conexão para iPod e entrada USB. Além disso, possuir três compartimentos com capacidade total de 150 litros para transporte de carga e objetos de uso pessoal.

A edição comemorativa da Honda GL1800 Gold Wing 2015 “40th Anniversary” será importada do Japão e estará disponível nas concessionários Honda a partir deste mês.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo