CarrosNotícias

Honda Fit atinge o marco de 500 mil unidades vendidas no Brasil

Honda-Fit-EXL-01-980x618

Um dos modelos de maior sucesso no mercado de automóveis, o Honda Fit, acaba de atingir o marco de 500.000 unidades comercializadas no Brasil desde o seu lançamento em abril de 2003. O expressivo resultado comprova a ótima aceitação do modelo, que lidera seu segmento no acumulado do ano.

O Honda Fit também é destaque nos resultados do Consórcio Honda com o recorde de 28.500 cotas comercializadas, 64% de todo o resultado da marca, entre 2004 e julho de 2016.

E não é só no Brasil que o modelo é sucesso absoluto de vendas. Lançado no Japão em 2001, mais de 6,3 milhões de unidades já foram vendidas em todo o mundo.

Produzido na fábrica de Sumaré, interior de São Paulo, o Honda Fit está em sua terceira geração e, desde sua estreia, se consolidou como um automóvel de conceitos inovadores, com medidas externas compactas – e excelente aproveitamento de espaço interno. Com atributos únicos, o modelo oferece o máximo de conforto, conveniência e versatilidade, adequado aos diferentes estilos de vida de seus proprietários.

Concebido sob o conceito “Máximo para o Homem, Mínimo para a Máquina”, o Fit maximiza o espaço disponível para as pessoas e minimiza o espaço necessário para os componentes mecânicos. Na geração atual o sistema ULTRa Seat (Utility Long Tall Refresh) permite acomodar diversos tipos de carga, criando tanto um assoalho plano para o transporte de volumes de grandes dimensões como o rebatimento do assento da segunda fileira de bancos, o que permite carregar materiais mais altos com praticidade.

O Honda Fit também foi um dos primeiros automóveis do mercado a adotar, ainda em 2003, a transmissão do tipo CVT, que permite uma aceleração linear e um comportamento suave em diversas condições de uso, resultando em uma relação de desempenho e consumo ideal. Na geração atual, combinada ao eficiente motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que rende 116 cv à 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque à 4.800 rpm no etanol, o conjunto motriz permite um desempenho eficiente e agilidade para as mais diversas situações.

Fonte: Honda – Assessoria de imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo