Quando o “New Civic” foi remodelado nos EUA e lançado como modelo 2012, gerou um mar de reclamações por parte dos americanos, que acharam o carro espartano demais, mesmo sendo o Civic um modelo popular naquele país. Felizmente a versão lançada aqui no Brasil apresentou um pouco mais de requinte, justificando os preços cobrados pelo carro na terra de Carmen Miranda.
Mas tanto barulho não foi em vão. A Honda, para agradar seus fiéis consumidores americanos, apresentou um novo face-lift em tempo record para o Civic 2013, a ser apresentado oficialmente no Los Angeles Auto Show, no dia 29 de novembro. O carro estará disponível nas concessionárias ao mesmo tempo. Sem mudanças na parte mecânica, a Honda afirma que aprimorou conforto, segurança e elementos do interior no novo Civic.
Ainda que o upgrade no interior venha a ser notável, dificilmente irá atrair mais atenção do que os resultados da operação plástica realizada no exterior do modelo. Novos para-choque e grade, faróis de neblina modificados e o uso de apliques cromados de bom gosto deram um visual mais agressivo à dianteira. Quanto à retaguarda, novas lanternas e para-choque redesenhado, com direito a refletores da moda.
Por aqui as mudanças não chegarão por agora, visto que a principal novidade mostrada no Salão do Automóvel para a linha 2013 brasileira refere-se ao novo (e bem-vindo) motor 2.0 flex de 155 cv.
Eu achei esse americano melhor por ter um visual mais “clean” que o brasileiro e também por se parecer mais com o seu “irmão maior” Honda Accord.