Renault Twizy, tremei, sua vida fácil está prestes a ser incomodada por outra espécie de quadriciclo-elétrico-coberto-e-divertido. O nome do brinquedo é Commuter Micro, e foi apresentado como protótipo no Salão de Tóquio de 2011.
Com 2,50 m de comprimento, 1,25 m de largura e 1,44 m de altura (para se ter uma idéia, é menor que o Smart) o micro carro utilizará um propulsor elétrico de 15 kW, suficiente para o modelo alcançar 80 km/h de velocidade máxima e suas baterias (recarregáveis em menos de 3 horas) permitem uma autonomia média de aproximadamente 60 km.
No interior do Commuter Micro podem viajar um adulto no assento do motorista e duas crianças atrás. Mas com uma modificação do assento traseiro, podem viajar dois adultos, assim como no Renault Twizy. Uma característica interessante é a possibilidade do motorista utilizar seu próprio tablet vinculado ao veículo, para ter acesso a detalhes de navegação, audio e câmera de ré. E a bateria do tablet pode ser recarregada por meio das células captadoras de energia solar instaladas no teto do veículo.
O pequeno carro será oferecido primeiro no Japão para o próximo ano, visando testar sua viabilidade comercial, antes de invadir o território do Twizy na Europa.
Gostei do carro, mas não do motor elétrico, um motorzinho a álcool nele ia bem.