CarrosNotícias

Honda Civic Type R terá modo “+R” de condução

Fotos: Divulgação

A Honda continua divulgando imagens e informações sobre o novo Type R. O esportivo nipônico terá como principal destaque o modo de condução “+R”. De acordo com a marca, esse modo poderá ser acionado através de um botão instalado na parte lateral do volante, que destina-se exclusivamente a utilização em pitas de corrida, e vai aguçar o espirito esportivo do hatch.

O modo “+R” é um modo radical e extremo, o carro fica na forma ideal para as pistas, onde pode ser apreciado pelos motoristas ou entusiastas da direção esportiva”, explicou o chefe de projeto do Civic Type R, Suehiro Hasshi.

Entre as mudanças reveladas, estão: o Sistema de Suspensão Adaptável de quatro pontas, que melhora a resposta da direção para a um modo mais esportivo. A suspensão dianteira ganhou um sistema mecânico adicional, que permite minimizar o torque na direção e providencia maior tração. E mais alguns detalhes não revelados ainda.

Sob o capô, estará um motor i-VTEC Turbo de 2.0 litros, que vai debitar mais de 280cv de potência. “Em termos de potência pura, torque e respostas, o motor deste novo Honda Civic Type R não tem comparação com nenhum dos anteriores”, adianta Suehiro Hasshi.

O conceito poderá ser visto ao vivo no no Salão de Paris, a partir de 2 de outubro, terá uma decoração diferente: a pintura terá um acabamento azul florescente. O novo Civic Type R tem lançamento agendado para 2015.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo