CarrosNotícias

Honda Civic 2013 é considerado um dos veículos mais seguros dos EUA

Foto: Divulgação

O Institute For Highway Safety (IIHS) considerou o novo Honda Civic 2013 um dos carros mais seguros de sua categoria. Isso foi possível graças à adoção de uma nova metodologia nos testes de colisão para se verificar o grau de segurança de seus veículos comercializados no país. Com isso, ele ganhou o título “Top Safety Pick +”.

Naquele país, o modelo é ofereceido nas versões cupê e sedã e foi o primeiro do segmento de compactos a receber essa avaliação. O Honda Accord também atingiu essa pontuação alta e ficou no topo do ranking.

O IIHS submete todos os veículos a uma bateria de testes de colisão. O mais novo deles, criado em agosto do ano passado, consiste em uma bateria frontal a 65 km/h contra um obstáculo, que atinge apenas ¼ do capô do veículo, assim simulando uma colisão desigual e mais agressiva.

Segundo o instituto, essa prática foi adotada para que se garanta que as montadoras estejam fabricando veículos realmente seguros para o uso no cotidiano e que não sejam apenas mais resistentes para terem um bom desempenho nos crash test.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo