
O MC-B é um minicarro projetado para transportar dois ocupantes em percursos urbanos curtos, com inspiração em projetos como o Nissan Leaf. O modelo foi apresentado como protótipo no Salão de Tóquio há dois anos e está cada vez mais perto de se concretizar.
Três cidades japonesas vão receber o projeto piloto de testes no início de 2014:Kumamoto, Saitama e Miyakojima. O MC-B tem um motor elétrico de 8 cv recarregável em qualquer tomada, e possui uma autonomia de mais de 80 km, e pode receber uma carga completa em três horas (220 v) ou em 7 (110 v).
A sua velocidade máxima ultrapassa os 70 km/h, bem veloz para um veículo de 2,49 de comprimento,1,28 de largura e 1,54 de altura. A posição para o motorista é a central, com um painel bem desenhado e alocado. Já o passageiro fica atrás, posicionado levemente para a esquerda.
Essa disposição permite que tenha uma melhor visão do que acontece na frente, facilitando o contato entre o passageiro e o motorista e também garante um espaço para as pernas. A aceleração do veículo se mantém estável, não permitindo quaisquer manobras perigosas por parte do motorista.
O modelo protótipo não possui janelas, para manter a sua segurança e leveza, porém, o vento frio invade o veículo, indo direto para o passageiro traseiro. A buzina vem com um efeito sonoro que lembra o desenho Os Jetsons.
Ele alerta a presença de passageiros no veículo, porém é desativada quando está em velocidades acima de 40 km/h e pode ser desligada manualmente. Não há previsão de quando o MC-B será produzido em escala e vendido pela Honda.