CarrosNotícias

Honda Accord híbrido chega em 2012 no Japão

Foto: Divulgação

 

O Presidente da Honda, Takanobu Ito, revelou a agência de noticios Bloomberg que os planos da marca incluem a introdução no mercado de uma versão híbrida do sedan Accord já para 2012. Takanobu não entrou em detalhes sobre quais os mercados onde o híbrido Accord será comercializado e também não revelou qualquer informação sobre a motorização que o equipará.

Além das observações de Ito, a empresa divulgou detalhes iniciais sobre os planos relativos a fabricação de novas motorizações, que incluem a construção de uma fábrica de motores híbridos de 2.0 litros e de um sistema com dois motores híbridos. “Está agendado o início da produção de veículos de porte médio equipados com este sistema (com dois motores híbridos), que começarão com um modelo híbrido plug-in em 2012 e um modelo híbrido em 2013”, informou a Honda em comunicado de imprensa. A marca ainda informou que os modelos plug-in serão equipados com uma “bateria de ion de lítio e um carregador especial”.

Ainda foi divulgado pela Honda, que após a recente introdução da nova versão Freed, a sua linha de híbridos no Japão passa agora a ser constituída por seis modelos, sendo que a percentagem de veículos híbridos novos registrados no Japão no atual ano fiscal deve atingir aproximadamente 50 % do mercado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo