CarrosNotícias

Honda Accord Crosstour 2013 é lançado nos EUA

Fotos: Divulgação

O Honda Accord Crosstour foi lançado em 2009 nos EUA, como modelo 2010. Adotando para o Accord a fórmula chamada crossover (que é um tipo de perua-cupê parruda e estranha querendo ser SUV), a Honda buscou entrar nesse mercado da moda que fazia certo sucesso. Mas as vendas nunca chegaram no patamar desejado pela fábrica japonesa, que se viu obrigada a renovar totalmente o visual do carro.

Para a linha 2013, o consumo de anabolizantes fez o Accord Crosstour chegar a um nível maior de massa muscular, conferindo mais identidade ao modelo. O modelo lançado segue as linhas do carro-conceito mostrado em abril no Salão de Nova York. Na dianteira, nova grade do radiador e para-choque redesenhado são os componentes da nova comissão de frente. Novas rodas (aro 18 para os modelos V6) dão mais dinamismo ao conjunto visual. No interior foram aplicados melhores materiais, além de itens tecnológicos como alerta de mudança de faixa, câmera de ré e sistema anticolisão.

Na parte mecânica, as opções de motores ficam entre o 2.4 quatro cilindros com injeção direta, que rende 194 cv de potência (192 hp) e o motor V6 DOHC com 282 cv (278 hp). Este último motor possui uma tecnologia que desliga metade dos cilindros quando em velocidade constante, para privilegiar a economia de combustível.  A versão V6 pode vir equipada com tracão integral 4WD.

As vendas do modelo começam amanhã (20/11) nos EUA e o preço inicial é de USD 27.230, algo em torno de R$ 56.586. Para o Brasil não há previsões de importação do carro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo