CarrosNotícias

Holden Special Vehicles se despede dos motores V8 com edições especiais

hsv-closes-out-ls3-v8-models-with-black-grance-and-track-limited-editions9

A HSV declarou que encerrará todos os modelos fabricados com o motor LS3 de 8 cilindros em V até outubro deste ano, mas não deixará os fãs decepcionados. A marca apresenta uma série de edições especiais em comemoração à despedida do propulsor: a primeira delas se chama SV Black e estará disponível para os modelos Clubsport R8 e Maloo R8.

hsv-closes-out-ls3-v8-models-with-black-grance-and-track-limited-editions2

Como o nome sugere, haverá muitos detalhes em preto espalhados pela carroceria e até nas pinças de freio, ao custo de $62.990 dólares para cada uma das 350 unidades da Maloo R8 SV Black, e $65.990 para o Clubsport R8 SV Black que terá 100 unidades fabricadas. Haverá também o Track Edition, exclusivo para o Clubsport e que traz rodas aro 20 modelo Blade, pinças de freio pintadas de amarelo, suspensão esportiva, aerofólio e acabamento premium no interior; serão feitas 150 unidades ao custo de $68.990 cada.

hsv-closes-out-ls3-v8-models-with-black-grance-and-track-limited-editions13

Por último e mais exclusivo, a marca apresenta a série Grange SV que terá apenas 50 unidades custando $86.990 cada e traz rodas de 20 polegadas modelo Rapier pintadas de preto, bem como demais detalhes da carroceria. Cada unidade do Grange SV terá plaqueta individual de numeração.

hsv-closes-out-ls3-v8-models-with-black-grance-and-track-limited-editions19

O que as três tem em comum se encontra debaixo do capô: o conhecido bloco LS3, de 6,2 litros e 8 cilindros em V que gera 462cv a 6100 giros e 58kgfm de torque a 4650 giros, tendo como padrão uma caixa manual de seis velocidades e a opção de uma caixa automática de seis marchas exclusiva para o Grange SV. Serão os últimos modelos da Holden a sair de fábrica com o poderoso LS3.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo