CarrosNotícias

Híbrido Peugeot Quartz será mostrado no Salão de Paris

Fotos: Divulgação

A francesa Peugeot revelou uma de suas boas novidades para o Salão de Paris. Trata-se do crossover híbrido Quartz, tido pela Peugeot como um “SUV para o futuro”, que traz sob a carroceria um trem de força que totaliza até 500 cv, sendo 270 cv do motor 1.6 THP a gasolina (e 34,2 kgfm de torque), mais 230 cv dos dois motores elétricos, cada um responsável por um eixo, dividindo o total da cavalaria.

O conceito traz linhas bem mais agressivas do que estamos acostumados a ver em modelos da Peugeot, e traz ousadias como a ausência da coluna B, bem como portas que abrem como tesouras. Com 4,50 m de comprimento e 2,06 m de largura, o modelo parrudo tem seu chassi montado com componentes que aliviam o peso, embora a massa total não tenha sido revelada.

Como é esperado de modelos híbridos, o Quartz consegue rodar até 50 km somente em modo elétrico, enquanto rodando tranquilamente os motores a gasolina e do eixo dianteiro atuam de forma combinada. Caso o modo Race seja selecionado, os 500 cv de potência combinada se tornam disponíveis, enquanto a suspensão baixa a altura de rodagem em 50 mm.

Do lado de dentro, o ambiente futurista é reforçado por seu voalnte compacto com comandos de troca de marcha e “personalidade” do carro, bem como o conceito de cockpit interativo é aproveitado ao máximo. Há ainda HUD de policarbonato com informações úteis no nível dos olhos do condutor, bem como quatro assentos com cintos de quatro pontos e estrutura à mostra. Tudo isso estará disponível para apreciação do público no dia 4 de Outubro, no Salão de Paris.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo