CarrosNotícias
Tendência

Heineken F1 Festival – Senna Tribute tem todas as atrações divulgadas

Idealizado pela Heineken®, patrocinadora global da F1, em parceria com a família Senna, e com apoio da Formula 1®, o HEINEKEN F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTE homenageia um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos: Ayrton Senna. Como parte de uma série de ações criadas pela marca para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do tricampeão mundial e inspirar uma nova geração de pilotos, o evento será aberto ao público e acontecerá em São Paulo, no Obelisco do Ibirapuera, no dia 9 de novembro (sábado), a partir das 12h.

Carros históricos de F1:

Para ajudar a inspirar novas gerações de pilotos e emocionar o público fã da principal categoria do automobilismo mundial, o evento contará com a presença de carros icônicos que fizeram parte da história de Ayrton Senna: Toleman modelo TG184, usado pelo piloto brasileiro em sua estreia na F1, em 1984, e a icônica Lotus modelo 97T, carro que lhe deu a primeira vitória na categoria, em Estoril, Portugal, no dia 21 de abril de 1985.

Carros da geração atual da F1 e pilotos que influenciaram ou foram influenciados por Ayrton Senna:

Para aumentar ainda mais a emoção, as equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team também trarão seus carros de F1 (modelos de 2018) para acelerar nas ruas da capital paulista. Além disso, lendas das pistas que influenciaram Senna, como o bicampeão mundial da Formula 1® Emerson Fittipaldi, ou foram influenciadas por ele, como o brasileiro Caio Collet e o mexicano Esteban Gutierrez, pilotarão os carros em alta velocidade no Ibirapuera.

Mercedes 190E (195cv):

Em 12 de maio de 1984 a Mercedes-Benz organizou uma corrida para promover o lançamento do veículo, com 21 modelos 190E idênticos, e convidou para participarem do evento os mais conceituados pilotos daquela época, entre eles Niki Lauda, Alain Prost, Keke Rosberg, Carlos Reutemann, John Watson, Denny Hulme, Jody Scheckter, Jack Brabham, Stirling Moss, James Hunt, Graham Hill, Alan Jones, Jacques Laffite, entre outros. Senna começou a escrever seu nome na história do automobilismo mundial sendo o vencedor da corrida.

Para relembrar este dia tão simbólico na carreira de Senna, o mesmo modelo usado pelo piloto fará uma volta de exibição durante o HEINEKEN F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTE.

Duccati Senna:

Para mostrar o espírito empreendedor do Senna, Heineken®, a Família Senna e a Formula 1® também apresentarão a Duccati Panigale 1199 S Senna. Modelo exclusivo feito para o Brasil, a moto esportiva teve apenas 161 unidades produzidas – número escolhido com o intuito de representar a quantidade de GPs disputados por Ayrton na F1.

Performances de Bicicletas:

Além da paixão por acelerar carros e motos, Senna sempre gostou de pedalar. O piloto sempre fez questão de conhecer as pistas antes das corridas de bicicleta. Para contar essa história, o evento fará uma exibição de diferentes modelos, tamanhos e estilos. Haverá também uma performance de freestyle (BMX) com a presença de 16 bicicletas e 25 artistas.

Drift:

Para incentivar o público a imergir no mundo do drift, técnica de direção para fazer o carro literalmente deslizar de lado, com velocidade e em diferentes ângulos, o evento apresentará um show performances e manobras de drifting racing da equipe Drift Meet Team.

Kart:

Ayrton Senna foi tricampeão brasileiro, bicampeão sul-americano e duas vezes vice-campeão de kart. Por isso, para relembrar a paixão do piloto, Tuka Rocha, Olin Galli, Beto Monteiro, entre outros, irão acelerar e homenagear Senna.

Música e Djs:

Para esquentar e agitar o público no local, o warm up do evento fica sob responsabilidade do Dj brasileiro e piloto de kart, Ney Faustini. Para encerrar esta homenagem em grande estilo, o evento terá a presença de Medvza. Nativo de Milão, Itália, “Medvza”, ganhou muito destaque com seu disco de estreia “Piece of your Heart”, que já circula entre os mais ouvidos do mundo, conquistando inúmeras posições no ranking musical dos maiores streamings globais (Apple iTunes Dance, Apple Music, Shazam, Spotify, Spotify Viral Chart), assegurando também a posição # 2 nas paradas oficiais do Reino Unido e no Viral Global Chart.

Por fim, o evento ainda contará com Ivan Moré como apresentador, Cris Dias como repórter e Gerson Campos como comentarista, além de outras surpresas a serem reveladas pela Heineken® e a Formula 1® apenas no dia. Toda a concepção do evento foi desenvolvida pela Heineken® em parceria com a Red Door Agency, que assina a produção geral e artística, além das áreas de logística e infraestrutura do projeto.

Esta é mais uma ação da Heineken® em parceria com a família Senna em 2019. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day, no qual a marca ofereceu um simulador de corrida com as cores do capacete icônico de Senna. Já a segunda ação aconteceu entre setembro e novembro, onde cada post publicado na timeline das redes sociais (Instagram e Twitter e no Facebook) com a #ObrigadoSenna, R$ 5,00 serão destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente com o desenvolvimento da educação pública brasileira. Mais informações em: www.heineken.com/br/obrigadosenna

Serviço HEINEKEN F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTESão Paulo

Local: Obelisco do Parque do Ibirapuera
Dias: 09 de novembro, sábado, a partir das 12h
Entrada: Gratuita

Fonte: Agência Lema

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo