MotosNotícias

Harley-Davidson Riding Academy chega ao Brasil

preferred black logo

Sinônimo de qualidade em treinamento em diversos países, o Harley-Davidson™ Riding Academy, curso oficial da marca, chega ao Brasil. Inicialmente, três concessionárias oferecem o programa. São elas a Tennessee Harley-Davidson, em Campinas, a Rio Harley-Davidson, no Rio de Janeiro e a Ribeirão Preto Harley-Davidson, no interior de São Paulo. A partir de 2016, no entanto, outras concessionárias da rede deverão estar habilitadas a oferecer o curso.

O primeiro programa foi criado nos Estados Unidos em 2000 e treinou mais de 400 mil pessoas em seus 15 anos de existência. Com a expansão das operações da marca nos mercados internacionais, e para garantir que a experiência seja padronizada em todas as regiões, o programa passou por um processo de reformulação, chegando ao Harley-Davidson™ Riding Academy como é conhecido hoje.

Em 2014, o programa foi implementado na China, México e África do Sul. Este ano, além do Brasil, o objetivo é expandir para o Canadá e Austrália. O programa completo conta com três módulos que contemplam desde pilotos novatos até os mais experientes. São eles:

New Rider – orientado a pessoas inexperientes no universo do motociclismo, que buscam adquirir as habilidades necessárias para pilotar;

Return to Ride – o módulo busca desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para pessoas que não conduzem motocicletas há tempos e também aquelas com pouca experiência de pilotagem em motos de alta cilindrada;

Skilled Rider – para pessoas que já possuam experiência e que desejam aperfeiçoar suas habilidades, visando desfrutar ao máximo e tirar todo proveito de cada instante com a sua motocicleta.

No primeiro momento, o módulo oferecido no Brasil é o Skilled Rider, para que os clientes da marca possam conhecer mais profundamente suas motos. Com duração de um dia, no decorrer do treinamento, os alunos trabalham em uma ampla gama de exercícios, visando aprimorar suas habilidades específicas ao conduzir uma motocicleta. Para tornar a experiência ainda mais completa e garantir que os participantes assimilem todo o conteúdo, grande parte do curso prático é realizado em vias públicas, para simular situações reais de tráfego. Tudo, claro, sob a supervisão dos instrutores.

Este, aliás, é outro grande diferencial do curso que visa, acima de tudo, possibilitar que os participantes adquiram a confiança necessária para conduzir suas motocicletas da melhor maneira no dia a dia. Nos programas do Harley-Davidson™ Riding Academy, sempre se considera uma relação de quatro alunos para cada instrutor. Isso garante atenção especial e dedicada, possibilitando a identificação de todos os detalhes que devem ser trabalhados para que cada participante tenha uma experiência premium e única no treinamento. O programa conta, ainda, com um currículo padronizado, que garante a uniformidade das aulas em todas as concessionárias. Todos os alunos certificados recebem um pin exclusivo do programa.

Todos os instrutores certificados foram treinados e passaram por um processo de avaliação intenso e rigoroso ministrado pela Harley-Davidson. “Estamos muito empolgados com a implantação do programa no Brasil. As primeiras turmas de instrutores foram treinados e todos estão aptos a passar o conhecimento que adquiriram para nossos clientes”, enfatiza Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas da Harley-Davidson do Brasil.

Aulas-piloto já foram ministradas por esses coordenadores para membros dos chapters de suas respectivas concessionárias e, a partir de novembro, todos os clientes poderão participar do curso. E para os jovens pilotos que se interessarem pelo programa Harley-Davidson™ Riding Academy, é fundamental possuirem carteira de habilitação válida.

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo