MotosNotícias

Harley-Davidson lança novo motor Milwaukee-Eight

harley-davidson_milwaukee-eight_engine

O novo Milwaukee-Eight é o 9º motor Big Twin produzido pela Harley-Davidson, e proporciona mais potência para as motocicletas Touring, melhor experiência de pilotagem e mais conforto para o piloto e também para o passageiro, além de manter seu visual icônico, som e sensação dos seus antecessores. Com novo design, o Milwaukee-Eighttem esse nome para homenagear a cidade-sede da Harley-Davidson e por conta de suas quatro válvulas por cilindro, além de também ter oito melhorias significativas, uma resposta mais rápida de aceleração, proporcionando mais agilidade na ultrapassagem e uma condução mais suave da motocicleta.

Os novos motores integram todos os modelos de motocicletas Touring e serão oferecidos em duas versões diferentes e com três variações:

  • Milwaukee-Eight™ 107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc): No Brasil, presente nos modelos Street Glide® Special e Road King® Classic.
  • Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight107 (107 polegadas cúbicas de deslocamento, 1750 cc): No Brasil, presente na Ultra Limited.
  • Twin-Cooled™ Milwaukee-Eight114 (114 polegadas cúbicas de deslocamento, 1870 cc): No Brasil, presente nos modelos CVO™ Limited e CVO™ Street Glide

Cada motor Milwaukee-Eight produz até 10% mais torque que o motor anteriormente utilizado nos modelos Touring. Além do aumento de deslocamento, apresenta cabeçotes de quatro válvulas que oferecem 50% mais fluxo de admissão e escapamento.

O trem de válvulas não necessita de ajustes, o design dos balanceiros permitem que a folga de válvulas não necessite de ajuste após a montagem do motor na fábrica. Duas velas de ignição por cilindro contribuem para uma combustão mais eficiente. Um único comando de válvulas movido por corrente é mais leve, mecanicamente menos complexo e gera menos atrito e ruído.

O motor Milwaukee-Eight tem o mesmo peso dos motores anteriores, por isso, toda a sua potência extra contribui diretamente para proporcionar melhor desempenho de aceleração.

  • O novo Milwaukee-Eight 107 é 11% mais rápido de 0-100 km/h e de 100-120 km/h, comparado com o High Output Twin Cam 103B™.
  • O novo Milwaukee-Eight™ 114 é 8% mais rápido de 0-100 km/h e 12% mais rápido de 100 a 130 km/h, comparado aos motores Twin Cam 110

Fonte: Harley-Davidson do Brasil – Atendimento à Imprensa

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo