MotosNotícias
Tendência

Harley-Davidson lança nova pintura personalizada de fábrica apex

Legado das competições inspira pintura para cinco modelos Touring

A Harley-Davidson lança hoje uma nova opção de pintura personalizada de fábrica do tipo Apex para os modelos Harley-Davidson® Grand American Touring. A motocicleta com a nova pintura fará sua estreia durante o Sturgis Motorcycle Rally. A pintura personalizada Apex é inspirada na longa e bem-sucedida história de competição da Harley-Davidson. Um legado estabelecido há mais de um século e que continua hoje com a equipe de fábrica Harley-Davidson® Screamin Eagle®, vencedora do campeonato “MotoAmerica King of the Baggers” 2021.

“A pintura personalizada de fábrica da Apex dá aos pilotos a oportunidade de expressar a emoção da velocidade e da competição na carenagem da sua motocicleta”, diz Brad Richards, vice-presidente de Design e diretor Criativo de Motocicletas da H-D. “Esta pintura comunica velocidade e impulso, com linhas e cores inspiradas nas motocicletas de competição Harley-Davidson®”.

A pintura Apex apresenta um contorno gráfico no tanque de combustível que imita a forma do tanque da lendária motocicleta de corrida Harley-Davidson® XR750. Nos modelos com carenagem, o grafismo desce para se alinhar com o do tanque de combustível, criando um ângulo que sugere velocidade. As linhas do para-lama dianteiro se conectam às das tampas laterais e das bolsas laterais, criando um efeito fluído. Quando vista de perfil, a motocicleta parece estar em movimento.

O esquema de cores começa com uma base da tonalidade Vivid Black. Um elemento gráfico adiciona detalhes na cor Gauntlet Grey, cercados por uma faixa de destaque Jet Fire Orange – a cor original aplicada aos modelos de competição XR750. Cada lateral é projetada com sombras internas e um padrão sutil Bar & Shield que aparece e desaparece em toda a pintura.

Este efeito foi inspirado no tradicional quadriculado visto nas motos de competição do time da fábrica da Harley-Davidson. A tinta transparente é aplicada como camada final. O trabalho de pintura será realizado nas unidades Harley-Davidson York Vehicle Assembly e Harley-Davidson Tomahawk Operations e oferecido globalmente para os pedidos dos modelos 2022 para os modelos Grand American Touring:

Road King® Special

Street Glide® Special

Ultra Limited

Road Glide® Limited

Road Glide® Special

As peças e acessórios de motor genuínos Harley-Davidson® oferecerão bagageiros Tour-Pak® e para-lama dianteiro personalizado para combinar com a pintura Apex. Isso permitirá que os pilotos customizem ainda mais sua motocicleta.

No Brasil, as motos com pintura Apex serão vendidas em número limitado a partir do mês de agosto. Para informações sobre modelos disponíveis e preços, é preciso entrar em contato com a concessionária.

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo