CarrosNotícias
Tendência

Harley-Davidson do Brasil revela linha 2021

A Harley-Davidson do Brasil oferece aos motociclistas mais desempenho, estilo, tecnologia e liberdade para a alma em 2021. Os destaques incluem a renovada Fat Boy 114 e novas opções de estilo para três populares “performance baggers”: Street Glide® Special, Road Glide® Special e Road King® Special.

“A Harley-Davidson entra em 2021 focada no motociclismo como uma experiência emocional”, afirma Theo Keetell, VP Marketing. “A busca atemporal por aventura e liberdade na estrada aberta é a base da nossa herança e a visão do nosso futuro. À medida que entramos neste novo ano alimentar esse desejo pode ser mais importante do que nunca.”

Fat Boy 114: O destaque dos modelos Cruiser
Com a sua postura majestosa a Fat Boy® continua a ser uma das motos mais imponentes no portfólio da Harley-Davidson®. O estilo renovado para 2021 ilumina o seu visual com o cromado brilhante substituindo o acabamento cromado acetinado no motor e escape, na dianteira, nos suportes do para-lamas traseiro e no console.

Hot Rod Baggers em destaque nos modelos Touring
A gama de motos Harley-Davidson® Touring 2021 inclui um trio de “baggers hot rod” com novo estilo e novos recursos. Com uma postura forte e o poder do motor Milwaukee-Eight 114, os modelos Road King® Special, Road Glide® Special e Street Glide® Special combinam uma presença dominante com as capacidades de longa distância do chassis Harley-Davidson® Touring. Os modelos Street Glide® Special e Road Glide® Special têm novas opções de pintura em dois tons e acabamento blacked-out. Os modelos Road King Special e Street Glide Special estão equipados com um novo farol LED Daymaker® e os três modelos apresentam uma nova proteção de motor de baixo perfil que enfatiza as suas linhas.

Todos os modelos Harley-Davidson Touring, com exceção da Road King Special, estão equipados com o sistema de infotainment Boom!™ Box GTS com tela colorida sensível ao toque compatível com Android Auto™ e Apple CarPlay®. Com uma conexão com fios a um smartphone compatível, o motociclista pode utilizar qualquer um dos aplicativos para acessar serviços de streaming, comunicação e navegação na estrada enquanto minimiza as distrações.

NOVIDADES NA LINHA CRUISER
As motos Harley-Davidson® Softail® combinam potência e tecnologia modernas com estilo americano autêntico para oferecer uma experiência de condução pura. Novidade para os modelos Softail 2021 é a lendária Fat Boy® 114 com um novo estilo em cromado brilhante. Os seis modelos Harley-Davidson Softail variam em estilo desde o clássico ao custom.

O chassis Harley-Davidson Softail oferece o look de um quadro hardtail clássico, mas é sustentado por uma suspensão moderna para uma condução suave e excelente manuseio. Um único amortecedor coil-over entre a estrutura e o braço oscilante está fora da vista abaixo do assento. O design do chassis está otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez. O motor Milwaukee-Eight V-Twin de montagem rígida fortalece ainda mais todo o chassis e contribui para uma plataforma que oferece forte aceleração e excelente manuseio e desempenho de frenagem.

O design do motor Milwaukee-Eight® V-Twin com um ângulo de cilindro de 45 graus mantém o clássico look-sound-feel da Harley-Davidson. Por ser rigidamente montado no chassis, o motor é equipado com contrapesos duplos para cancelar a vibração primária e permitir maior conforto para condutor e passageiro. As velas de ignição duplas garantem uma combustão mais completa para maximizar a potência e a eficiência. O desing avançado dos cabeçotes, sensores de detonação e o arrefecimento preciso permitem uma taxa de compressão de 10:1. O comando de válvulas único ajuda a reduzir o ruído mecânico para que predomine um tom de escape mais rico.

Fat Boy® 114 atualizada
Com a sua postura majestosa, a Fat Boy® continua a ser uma das motos mais imponentes no portfólio da Harley-Davidson®. O estilo renovado para 2021 ilumina o seu visual, já que o cromado brilhante substitui o acabamento cromado acetinado no motor e no escape, na extremidade dianteira, nos suportes do para-lama traseiro e no console.

Características da Fat Boy® 114

  • Motor Milwaukee-Eight® 114: A maior potência oferecida de fábrica num chassis Softail®: torque de 16,11 kgf.m/ 3.000 rpm. Escape 2-into-2 offset shotgun. Filtro de ar Free-flowing com emblema 114.
  • NOVO Estilo Bright Chrome
  • Covers do Motor: Covers do motor e rocker covers cromadas ou polidas.
  • Escape: Silenciadores cromados 2-into-2 com escudos cromados.
  • Dianteira: Nacelle do farol cromada, covers do garfo e o riser destacam a massiva dianteira.
  • Detalhes cromados: Os suportes do para-lama traseiro, console do tanque e a tampa do filtro de ar apresentam acabamento em cromado brilhante.
  • Rodas Lakester: Rodas Lakester sólidas de alumínio (dianteira e traseira de 18 polegadas) com enormes pneus Michelin® Scorcher® 11, 160 mm dianteiro e 240 mm traseiro. O conjunto de pneus mais largo oferecido num modelo Harley-Davidson®, dá ao modelo Fat Boy® a sua postura de rolo compressor.
  • Para-lamas Trimmed: Os para-lamas dianteiro e traseiro aumentam o tamanho do pneu para maior presença.
  • Tanque de combustível de 18,9 litros com console “bullet hole” para se obter mais detalhes custom.
  • High-Performance Air Cleaner: Ventilator air cleaner com elemento de filtro exposto que ajuda a aumentar o fluxo de ar para o motor.
  • Farol Signature LED: O farol LED brilhante apresenta um contorno de elementos signature O farol é montado numa nacelle específica para o modelo Fat Boy.
  • Tecnologia: Ignição sem chave e sistema de segurança são equipamentos standard, porta de carregamento USB.
  • Suspensão Traseira: O ajuste remoto hidráulico da pré-carga da suspensão traseira mono-shock é realizado simplesmente rodando um botão localizado abaixo do assento, tornando mais fácil ajustar para o peso do passageiro e do condutor
  • Suspensão dianteira: A suspensão dianteira Dual bending valve responde rapidamente aos inputs e mantém a roda dianteira na estrada para uma performance de frenagem e manuseio impressionantes.
  • Frenagem: Os freios a disco dianteiro e traseiro fornecem uma força de frenagem excelente. O Sistema de Freio Antitravamento (ABS) é um equipamento de série.

NOVIDADES NA LINHA TOURING: NOVOS ESTILOS E CARACTERÍSTICAS PARA AS HARLEY-DAVIDSON® HOT ROD BAGGERS 

Novo acabamento cromado e nova pintura de dois tons para os modelos Road Glide Special e Street Glide Special

Um trio de hot rod baggers com novo estilo atualizado e novos recursos faz parte da coleção de motos Harley-Davidson® Special para 2021. Com uma postura imponente e a força do Milwaukee-Eight® 114 os modelos King® Special, Road Glide® Special e Street Glide® Special combinam a presença imponente com as capacidades de longa distância do chassis Harley-Davidson® Touring.

Para 2021, os modelos Street Glide Special e Road Glide Special são oferecidos com novas opções de pintura em dois tons e acabamento blacked-out, dando ao cliente o visual dark. Todos os modelos Special agora estão equipados com o filtro de ar High-Performance Ventilator com um elemento de filtro lavável e uma nova proteção do motor de baixo perfil.

Motor Milwaukee-Eight® 114
Cada modelo Special é movido pelo motor Milwaukee-Eight® 114 V-Twin, a maior cilindrada e potência oferecida de fábrica para as motos Harley-Davidson Touring. No chassis Touring, o motor Milwaukee-Eight 114 tem grande desempenho e o look-sound-feel da Harley-Davidson.

  • Cilindrada: 114 cu in (1.868 cc)
  • Taxa de compressão: 10.5:1
  • Torque: 16,7 kgf.m / 3.000 rpm
  • Quatro válvulas por cilindro (duas válvulas de escape e duas de admissão por cabeça, oito no total); o fluxo de ar melhorado através do motor contribui para a saída de potência.
  • Velas duplas para combustão mais completa da carga de ar/combustível e potência e eficiência maximizadas.
  • O comando de válvulas único reduz o ruído mecânico para que predomine um tom de escape mais rico.
  • O desing avançado dos cabeçotes, sensores de detonação e o arrefecimento preciso permitem uma taxa de compressão mais alta para maior saída de torque e forte aceleração.
  • O design V-Twin com ângulo de cilindro de 45 graus mantém o clássico look da Harley-Davidson.
  • A transmissão 6-Speed Cruise Drive® reduz as RPMs do motor em velocidades de auto estrada para aumentar a economia de combustível e o conforto do condutor.
  • O novo filtro de ar de alto desempenho com um elemento de filtro lavável melhora o fluxo de ar para o motor e adiciona “performance styling”.

Chassis Harley-Davidson® Touring
O chassis Harley-Davidson® Touring é projetado para longas distâncias, com um design backbone rígido para suportar o peso dos passageiros e da bagagem e para apoiar a potência do motor.

  • Suspensão dianteira com tecnologia dual bending valve para desempenho de amortecimento linear e uma condução suave.
  • Os amortecedores traseiros com tecnologia de emulsão são calibrados para touring e apresentam um ajuste de pré-carga com um único botão que não requer ferramentas ou manutenção.
  • Suspensão traseira rebaixada nos modelos Special.
  • As rodas de alumínio fundido Prodigy (dianteira de 19 polegadas, traseira de 18 polegadas) são exclusivas dos modelos Special.
  • Os freios Reflex™ Linked Brembo® standard com ABS (Sistema de Freio Antitravamento) são projetados para ajudar a evitar que as rodas bloqueiem durante a frenagem para ajudar o condutor a manter o controle ao travar em linha reta. O ABS opera de forma independente nos freios dianteiro e traseiro para ajudar a prevenir o bloqueio descontrolado das rodas em situações urgentes.
  • RDRS Safety Enhancements (anteriormente conhecidos como RDRS) padrão – Uma coleção de tecnologia projetada para combinar o desempenho da moto com a tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem. Inclui linked braking, ABS, controle de tração, drag-torque slip control, sistema de monitoramento de pressão dos pneus e vehicle hold control.

Street Glide® Special

A bagger hot rod original conta com a clássica carenagem batwing da Harley-Davidson®. Combina potência autoritária com conforto de longa distância e o estilo custom.

Novas características para 2021

  • Opção de pintura Two-Tone: Pela primeira vez uma opção de pintura de dois tons está disponível para a Street Glide Special: Gauntlet Gray Metallic/Vivid Black com estilo Dark. Outras opções de cores:
  • Estilo Dark (Rodas Gloss Black Prodigy)

Solid Color: Vivid Black, Gauntlet Gray Metallic, Billiard Red, Deadwood Green Denim

Custom Color: Snake Venom

  • Proteção do Motor Low Profile: Projetado para enfatizar as linhas rebaixadas da Street Glide® Special, este protetor de motor de 1,25 polegadas de diâmetro é montado 11 polegadas mais abaixo do que o protetor de motor Touring standard e apresenta uma inclinação ligeiramente para a frente que oferece bastante espaço em torno das alavancas de freio e embreagem.
  • Farol LED: A Street Glide® Special está agora equipada com um farol LED Daymaker®, substituindo o farol duplo de halogénio anterior. O farol LED Daymaker emite um impacto impressionante com um feixe branco brilhante que ilumina a estrada e torna a moto mais visível durante o dia.
  • Console: Um novo console central de baixo perfil cobre um novo tanque de combustível de 22,7 litros com um abastecimento de combustível lateral, para rebaixar ainda mais o perfil da moto e distinguir a Street Glide Special dos modelos Touring standard.
  • Medalhão no tanque: Um novo medalhão no tanque baseado no logo Bar & Shield.

Características principais

  • Carenagem batwing com ventilação splitstream para reduzir o impacto do vento na cabeça e para-brisas low-profile sport.
  • Alforjes alongados estendem-se abaixo dos silenciadores para rebaixar o perfil da moto. As travas One-Touch são fáceis de abrir com uma mão.
  • Assento “one-piece, two-up” para maior conforto.
  • Detalhes Special exclusivos: Carenagem interna com cor a condizer, painéis entre os alforjes e os para-lamas traseiros e um para-lamas dianteiro de baixo perfil.
  • Suporte da placa de de baixo perfil e iluminação traseira combinada stop/tail/turn.
  • Sistema de infotainment Boom!® Box GTS com touch screen a cores, navegação avançada, comandos manuais e de voz (quando emparelhados com headset compatível) e áudio two-speaker.

A compatibilidade com o aplicativo Android Auto™ é um novo recurso do sistema Boom! Box GTS, que também suporta a compatibilidade do software Apple CarPlay®. Com uma conexão com fio a um smartphone compatível, o motociclista pode acessar serviços de streaming, comunicação e navegação na estrada enquanto minimiza as distrações. (A funcionalidade Apple CarPlay requer o uso de headsets opcionais Harley-Davidson® Genuine Motor Accessories).

Road Glide® Special

Esta performance bagger combina um estilo ameaçador com conforto aerodinâmico e a potência do motor Milwaukee-Eight® 114.

Novas características para 2021

  • Opção de pintura Two-Tone: Pela primeira vez uma opção de pintura de dois tons está disponível para a Road Glide Special:  Billiard Red / Vivid Black com  estilo  Outras opções de cores:
  • Estilo Dark (Rodas Gloss Black Prodigy)

Solid Color: Vivid Black, Billiard Teal, River Rock Gray Denim, Midnight Crimson

Custom Color: Snake Venom

  • Proteção do Motor Low Profile: Projetado para enfatizar as linhas rebaixadas da Road Glide® Special, este protetor de motor de 1,25 polegadas de diâmetro é montado 11 polegadas mais abaixo do que o protetor de motor Touring standard e apresenta uma inclinação ligeiramente para a frente que oferece bastante espaço em torno das alavancas de freio e embreagem.
  • Console: Um novo console central de baixo perfil cobre um novo tanque de combustível 22,7 litros com um abastecimento de combustível lateral, para rebaixar ainda mais o perfil da moto e distinguir a Road Glide Special dos modelos Touring standard.
  • Medalhão no tanque: Um novo medalhão no tanque baseado no logo Bar & Shield.

Características principais

  • Carenagem Sharknose com um para-brisa esportivo de baixo perfil permite um estilo ameaçador. As condutas triple splitstream reduzem o impacto do vento na cabeça. Testada no túnel de vento esta carenagem, montada na estrutura, minimiza as influências dos ventos cruzados no manuseio da moto.
  • Os faróis duplos Daymaker® LED atravessam a escuridão para maior visibilidade à noite e tornam a moto mais visível durante o dia.
  • Alforjes alongados estendem-se abaixo dos silenciadores para rebaixar o perfil da moto. As tranvas One-Touch são fáceis de abrir com uma mão.
  • Assento “one-piece, two-up” para maior conforto.
  • Detalhes Special exclusivos: Carenagem interna com cor a condizer, painéis entre os alforjes e os para-lamas traseiros e um para-lamas dianteiro de baixo perfil.
  • Suporte de placa de baixo perfil e iluminação traseira combinada stop/tail/turn.
  • Sistema de infotainment Boom!® Box GTS com touch screen a cores, navegação avançada, comandos manuais e de voz (quando emparelhados com headset compatível) e áudio two-speaker.

A compatibilidade com o aplicativo Android Auto™ é um novo recurso do sistema Boom! ™ Box GTS, que também suporta a compatibilidade do software Apple CarPlay®. Com uma conexão com fio a um smartphone compatível, o motociclista pode aceder a serviços de streaming, comunicação e navegação na estrada enquanto minimiza as distrações. (A funcionalidade Apple CarPlay requer o uso de headsets opcioanais Harley-Davidson® Genuine Motor Accessories).

Road King® Special

Tradição com músculo. Um ícone da Harley-Davidson é transformado pelo estilo custom bagger e pela potência Milwaukee-Eight® 114.

Novas características para 2021

  • Proteção do Motor Low Profile: Projetado para enfatizar as linhas rebaixadas da Road King® Special, este protetor de motor de 1,25 polegadas de diâmetro é montado 11 polegadas mais abaixo do que o protetor de motor Touring standard e apresenta uma inclinação ligeiramente para a frente que oferece bastante espaço em torno das alavancas de freio e embreagem.
  • Farol LED: A Road King® Special está agora equipada com um farol LED Daymaker®, substituindo o farol de halogénio duplo anterior. O farol LED Daymaker®emite um impacto impressionante com um feixe branco brilhante que ilumina a estrada e torna a moto mais visível durante o dia.
  • Medalhão no tanque: Um novo medalhão no tanque baseado no logo Bar & Shield.

Características principais

  • Estilo Dark: Tampas do motor, silenciadores e escudos de escape, nacelle do farol, garfos dianteiros, proteção do motor, grades do alforje, guiador, espelhos, controles de pé e mão, console, pedaleira do passageiro, barra de luz traseira, piscas dianteiros.
  • Opções de cor 2021:

Solid Color: Vivid Black, Black Jack Metallic, Deadwood Green

Custom Color: Snake Venom

  • Guidão Mini-Ape: Um guidão mini-ape com 9 polegadas de altura e 1,25 polegadas de diâmetro coloca o condutor numa posição assertiva e adiciona estio custom.
  • Nacelle do Farol: Segura o brilhante farol Daymaker LED na frente e no centro.
  • Alforjes alongados estendem-se abaixo dos silenciadores para rebaixar o perfil da moto. As tranvas One-Touch são fáceis de abrir com uma mão.
  • Detalhes Special exclusivos: Painéis com cor a condizer, entre os alforjes e os para-lamas traseiros e um para-lamas dianteiro de baixo perfil.
  • Suporte de placa de baixo perfil e iluminação traseira combinada stop/tail/turn.

Fonte: Harley-Davidson do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo