CarrosNotícias
Tendência

GT800 BRABUS direto de Frankfurt para o Brasil

Tem início no próximo dia 12 de setembro o Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), e aproveitando a ocasião, a Brabus e a Startech (pertencentes ao grupo Brabus) marcam presença e apresentam algumas de suas novidades. Em destaque, a preparadora alemã traz o novo GT63 BRABUS 800 (abreviado para GT800 BRABUS) onde além de revisar cada detalhe do motor twin-turbo V8 do modelo, o visual, a aerodinâmica e a manutenção do conforto foram pontos altos nas alterações. Os engenheiros da marca transformam o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+ em uma máquina ainda mais potente e elegante.

O extenso trabalho realizado no motor do modelo entrega números de performance empolgantes. Através de mudanças de injeção, ignição, turbocompressores de maior tamanho e pressão, os especialistas alemães geraram um aumento de 163cv de potência e 100 Nm de torque. Os números de desempenho chegam a incríveis 800cv de potência com um pico de torque (limitado eletronicamente) de 1.000 Nm – já disponível à 3,600 rpm. O carro vai de 0 a 100 km/h em meros 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 315 km/h (também limitada eletronicamente).

Toda essa potência é canalizada através de uma transmissão automática de nove velocidades que também foi adaptada para a enorme tarefa. A transmissão também pode ser controlada manualmente com os Brabus Race Paddle Shifts de alumínio localizados no volante. Um sistema de escape esportivo de aço inoxidável com controle eletrônico do som – alternando entre um perfil mais discreto ou mais esportivo – dá um toque todo especial. Um pacote de suspensão ajustável e rodas de liga leve forjadas de 21” (dianteiras) e de 22” (traseiras) complementam as modificações e tornam a experiência de dirigir ainda mais dinâmica e segura.

Como resultado das altas velocidades facilmente alcançadas pelo GT 800 BRABUS, um ponto que se torna indispensável é a aerodinâmica. Para minimizar a elevação nos dois eixos e trazê-los em perfeito equilíbrio, os designers da Brabus desenvolveram um pacote aerodinâmico dianteiro fabricado em fibra de carbono que promove uma atualização visual atraente e otimiza a eficiência aerodinâmica do modelo, junto de um difusor – também em carbono – completando assim as melhorias.

O interior pode ser totalmente remodelado utilizando uma combinação entre o melhor – e mais macio – couro e Alcântara, além de infinitas combinações de cores. Componentes de alumínio, como pedais, pinos de porta e paddle shifters destacam o caráter esportivo do veículo.

O modelo pronto (carro base + upgrade Brabus) tem valor inicial de R$ 1.760.000,00 e pode chegar a R$ 2.070.000 em sua versão full package (pacote completo) que inclui – além da conversão de motor – o pacote aerodinâmico completo, escapamento valve-controled, pacote de interior e rodas forjadas. Caso o comprador já possua o carro base, o upgrade pode ser adquirido à parte. A versão GT700, disponível na Alemanha, também pode ser adquira no Brasil, com preço sob consulta.

O estande da empresa também terá outros modelos apresentados no evento. Fazendo companhia aos lançamentos estão por lá também o G800 BRABUS (G63 BRABUS 800), recém lançado em Genebra. Junto ao G800, também será apresentada no evento uma edição limitada a 10 exemplares do G900 BRABUS (G65 BRABUS 900) também será apresentada no evento.

Ainda na mesma gama, será possível ver no salão os S63 BRABUS, E63 BRABUS que podem ser encontradas nas versões 700 e 800. O novo A35 BRABUS, com potência máxima de 365cv e 460Nm de torque, que vai de 0 a 100km/h em 4,4 segundos e que além de mais potência oferece também componentes de aprimoramento aerodinâmico igualmente atraentes e eficientes, além de atualizações exclusivas para o interior é um dos destaques.

Já a Startech traz o novo Evoque Startech. O carro traz opções de rodas Monoblock de aros 20 e 22 polegadas, “pacote carbono” com fendas laterais e entradas de ar do motor em fibra de carbono, além de um acabamento interno com com pedais em alumíno polido. Também vale mencionar Velar Startech, Discovery Startech, Range Rover Sport Startech e o topo da gama, a Range Rover Vogue Startech. Todas em exposição em Frankfurt e disponíveis para venda no Brasil.

Fonte: @strasse.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo