CarrosNotícias
Tendência

Grupo VW Argentina retoma suas atividades de produção em Córdoba

Foi estabelecido um cronograma para que o retorno seja gradual

O Grupo Volkswagen Argentina, com autorização do Ministério da Indústria, Comércio e Mineração da província de Córdoba, retomará suas atividades de produção em 29 de abril em sua unidade fabril de Córdoba.
Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina declarou: “A proteção e a saúde de nossos colaboradores são nossa prioridade, e é por isso que nos preparamos intensivamente para o início da produção nas últimas semanas, estabelecendo um protocolo on-line de saúde e segurança alinhado às recomendações do governo nacional e provincial, e endossado pelos representantes dos trabalhadores. Córdoba será a primeira fábrica do Grupo na região a retomar suas operações produtivas”.

Para isso, foi estabelecido um cronograma progressivo de turno de produção. Na primeira semana, 3.573 caixas de transmissão e componentes serão produzidos; durante a segunda semana, 7.082, na terceira semana, 7.790, e na quarta semana, uma produção de 8.040 caixas e componentes será atingida. Dessa forma, será possível cumprir as ordens de produção já solicitadas e os contratos internacionais, uma vez que 100% da produção é para exportação.

Da mesma forma, a planta continuará sendo preparada para o novo projeto, a caixa de transmissão MQ281, cuja produção começará em maio. Para isso, o grupo alocou um investimento de US$ 150 milhões e será 100% destinada para exportação à Europa.

O Grupo Volkswagen Argentina estabeleceu um rigoroso protocolo de saúde e segurança que está alinhado com as recomendações do governo nacional e provincial, que tem o aval do SMATA (Sindicato de Mecánicos y Afines del Transporte Automotor de la Republica Argentina). Algumas das medidas implementadas são as seguintes: medidas de higiene serão extremas entre cada turno, dispensers de desinfetantes serão instalados em vários pontos das plantas, a temperatura dos empregados será medida periodicamente, o uso de máscaras será obrigatório e deve ser respeitada uma distância de 1,5 metro, estabelecida com marcas em todos os pontos de acesso, entre outros.

Um diálogo constante será mantido com o governo nacional e provincial, os representantes dos trabalhadores e toda a cadeia de valor, para tomar e adaptar as medidas necessárias, dependendo de como o COVID-19 continuar avançando na Argentina.

A fábrica de Córdoba do Grupo Volkswagen Argentina é uma das oito unidades fabris que o Grupo Volkswagen possui no mundo que produz transmissões e exporta 100% de sua produção principalmente para o Brasil, Alemanha, Espanha, República Tcheca, Eslováquia, China, Índia, África do Sul, Estados Unidos e México. As transmissões produzidas lá equipam os modelos Grupo Volkswagen, Golf, Vento, T-Roc, SEAT Ibiza, León e Toledo; Skoda Fabia e Octavia e Audi A1 e Q2.

Seu excelente nível de qualidade, a aplicação permanente de sistemas e processos de produção ajustados aos padrões internacionais; a aptidão profissional de seus membros e o apoio constante de fornecedores constituem um conjunto de reputação marcante que permite que ele seja posicionado como o mais importante da Volkswagen fora da Europa.

Fonte: Volkswagen Group Argentina | Imprensa e Comunicação Corporativa

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo