CarrosNotícias

Grupo Via Italia apresenta a Ferrari F12berlinetta ao mercado brasileiro

Fotos: Mariana Zavarizi

São Paulo/SP – Após ser lançada no Salão do Automóvel de Genebra, Suíça no ano passado, chega a vez do Brasil receber a F12berlinetta por meio do Grupo Via Itália, importador oficial da marca no país. Criada em conjunto com o Centro de Estilo da Ferrari em Maranello, Itália e com o Studio de Design Pininfarina em Torino, a F12berlinetta é um superesportivo de proporções harmoniosas e bem balanceadas.

Uma das novidades é o Aero Bridge, uma entrada de ar posicionada na tampa do motor para aumentar a aderência ao solo. A F12berlinetta é equipada com motor 6.2 litros V12 que permite atingir uma potência de 740 CV e sua aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos e é possível atingir 200 km/h em incríveis 8,5 segundos. A caixa de câmbio é a mesma de um carro de F1, de dupla embreagem de 7 marchas.

As principais diferenças a sua antecessora, a 599 GTB Fiorano, esta no entre-eixos menor e motor, painel e assentos estão posicionados em alturas mais baixas, além da nova suspensão e a caixa de câmbio que permitiu reduzir a traseira do esportivo. O belo resultado esta em um cupê mais curto, baixo e mais estreito com a distribuição de peso ideal com 54% no eixo traseiro e centro de gravidade menor na parte de trás do carro.

Mesmo com as dimensões reduzidas, a F12 berlinetta oferece bom espaço para o motorista e passageiro, diz o brasileiro e engenheiro da Scuderia Ferrari, Eduardo Marques.  Para o mercado brasileiro o preço parte de R$ 2,4 milhões e, na sua configuração mais completa, pode chegar a R$ 2,9 milhões. As encomendas do modelo F12berlinetta já estão sendo aceitas pelo Grupo Via Itália e as primeiras unidades para pronta-entrega devem chegar no segundo semestre deste ano.

Ferrari Racing Days

Além da apresentação do F12berlinetta no Autódromo de Interlagos, neste fim de semana acontece o primeiro Ferrari Racing Days no Brasil. Neste evento exclusivo da Ferrari, os carros utilizados em temporadas da Fórmula 1 como: F2001, pilotado por Michael Schumacher em seu quarto título mundial, o F2003, guiado por Rubens Barrichello, o F2007 de Felipe Massa e o F2008 de Kimi e o protótipo Ferrari 599XX, serão pilotados pelos proprietários participantes do programa F1 Clienti, que receberão todo o suporte técnico de uma equipe de profissionais da Ferrari.

O evento também contará com a exibição dos modelos Ferrari 599XX, que serão guiados em Interlagos pelos integrantes do programa Corse Clienti. O campeonato da Ferrari Challenge, que são proprietários do modelo Challenge 458, que contam com três brasileiros: Eduardo Souza Ramos, João Adib e Raul Costa, também vão fazer parte deste show de máquinas no circuito paulistano

*Evento a convite do Grupo Via Italia

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo