CarrosNotícias

Grupo Caoa inaugura novo centro de distribuição de peças

Fotos: Divulgação

Já está em operação o novo e moderno Centro de Distribuição de Peças do Grupo CAOA. Instalado em Barueri, São Paulo, o novo armazém está estrategicamente localizado entre os acessos às principais estradas brasileiras e atenderá às demandas da rede de concessionárias das marcas Hyundai CAOA e Subaru em todo o Brasil de forma mais rápida.

Com área total de 14.000 m² o novo centro de distribuição possui 54 mil posições de armazenagem, considerando peças pequenas e grandes, como partes estampadas.

A construção de um mezanino metálico com 3.600 m² e 10 m de altura possibilitou melhor utilização do espaço, já que são três pisos na mesma área, destaca Mauro Correia, vice-presidente do Grupo CAOA: “Além de garantir expansão rápida, quando necessário, esta construção amplia a área de estocagem de peças pequenas. São 54 mil posições de armazenagem apenas no mezanino.”

Com a transferência da operação para São Paulo, o espaço destinado ao armazém, que antes funcionava em Anápolis, GO, dentro da CAOA Montadora de Veículos, passará a dar suporte aos processos relacionados à linha de montagem. “Estamos concentrando toda a operação de distribuição de peças em São Paulo a partir de agora. Isto vai facilitar e reduzir o tempo de atendimento às redes de concessionárias Hyundai CAOA e Subaru,” ressalta o executivo.

Atualmente a capacidade de estoque do novo centro de distribuição do Grupo CAOA é de 1,6 milhão de peças e aproximadamente 80 mil códigos. “Estamos prontos para atender à demanda do mercado. Se for preciso ampliar, conseguimos fazer isso de forma rápida com novos investimentos em estruturas e automação”, comenta o executivo.

Trabalhando em dois turnos o novo centro de Distribuição de peças do Grupo CAOA funciona seis dias por semana e emprega cerca de 130 colaboradores de forma direta e indireta. Com essa nova estrutura em Barueri os despachos de 95% dos pedidos realizados pelas concessionárias são feitos em até 12 horas.

“A transferência do Centro de Distribuição para São Paulo está ligada diretamente com o objetivo principal do Grupo CAOA que é a excelência no atendimento a seus clientes, pois atenderemos com mais agilidade os proprietários dos modelos Hyundai e Subaru”, completa Correia.

O novo centro de distribuição de peças do Grupo CAOA conta com processos logísticos automatizados de controle, o que resulta em maior agilidade e otimização dos recursos, mantendo assim alto nível de prestação de serviços aos clientes.

Fonte: Grupo CAOA / Departamento de Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo