O muito esperado TVR está de volta e foi revelado essa semana para o Mundo. No ano em que celebra 70 anos, a marca britânica apresentou a nova geração de um ícone: o Griffith.
Este é o primeiro TVR a sair da fábrica após o fabricante ter voltado as mãos britânicas. O design a cargo de Gordon Murray e os números de um verdadeiro superesportivo marcam o seu regresso com a seguinte mensagem “Espirito de Condução”.
Construído com a fibra de carbono como material dominante no desing de Gordon Murray –conhecido na Fórmula 1 e responsável pelo McLaren F1 –, o TVR Griffith pesa 1.250 kg oferecendo uma distribuição de peso de 50:50 entre eixos naquele que é o “segundo carro de produção de motor dianteiro com um fundo plano”.
O superesportivo britânico possui um motor 5.0 litros V8 aspirado melhorado pela Cosworth para debitar 500 cv de potência. A caixa manual é de seis velocidades. Acelerando dos 0 aos 10 km/h em 4 segundos, a velocidade máxima chega aos 320 km/h.
O TVR Griffith foi revelado no festival Goodwood Revival em “Launch Edition” (edição de lançamento) limitada a 500 unidades com acabamentos especiais no interior e no exterior. O preço base será de 98 mil euros. A produção começa no final de 2018.