CarrosNotícias

Gordon Murray mostra supercompacto elétrico

Fotos: Divulgação

Ninguém poderia imaginar, mas aconteceu, o criador do superesportivo McLaren F1.  Gordon Murray apresentou sua mais nova criação, um supercompacto elétrico chamado de T.27. O famoso engenheiro da Fórmula 1 resolveu mostrar seu lado ecológico com esse pequeno carrinho.

O modelo elétrico levou 17 meses para ser desenvolvido, com um investimento de aproximadamente R$ 22,6 milhões. O compacto urbano foi criado para atender às necessidades do dia-a-dia, possui um pequeno motor elétrico de 25 kW (34 cavalos de potência), que é alimentado por baterias de íon de lítio, que trabalha em conjunto com uma transmissão de apenas uma marcha, desenvolvida pela Zytek Automotiva.

Segundo o fabricante, o modelinho faz de 0 a 100 km/h em menos de 15 segundos e possui um autonomia de 200 km, nada mal. O T.27 mede apenas 2,50 m de comprimento (1,78 m de distância entro os eixos), 1,60 m de altura e 1,30 m de largura, suas formas compactas deixaram o modelo bem leve, o compacto pesa apenas 680 kg – incluindo as baterias. Dentro dele, só cabem até três passaeiros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo