CarrosNotícias

Goodyear projeta pneus para automobilismo há mais de 100 anos

Foto: Divulgação

A Goodyear Tire & Rubber Company é uma das poucas empresas no ramo de pneus com mais de 100 anos de história de participação no automobilismo. A inovação e tecnologia por trás dos pneus Goodyear, que levaram à vitória um enorme número de pilotos ao redor do mundo, são as mesmas empregadas nos pneus de carros de passeio.

Ao longo de dez décadas, a Goodyear aplicou ciência e tecnologia para desenvolver pneus capazes de responder às mais extremas condições e desafios que se colocam nesse tipo de competição. Em circuitos de alta velocidade, corridas de arrancada ou mesmo competições off-road, a Goodyear oferece aos pilotos pneus que proporcionam o melhor desempenho em termos de velocidade, frenagem, curvas contínuas e inclinadas, altas temperaturas, chuva e longa distância.

Entre algumas das competições em que a Goodyear tem participado com seus pneus por mais de 60 anos está a série NASCAR nos Estados Unidos. Outras igualmente importantes são a Fórmula Car Challenge de carros esportivos, as emocionantes corridas de arrancada e as extenuantes competições off-road na América Latina, como a Inka Off Road, que é realizada anualmente no deserto de Nazca, no Peru.

A tecnologia que está por trás do pneu Goodyear Eagle, que levou o piloto Carl Edwards a vencer na NASCAR, é a mesma que nos permite economizar combustível em nossos percursos diários. Podemos ter certeza de que a aderência e o controle dos pneus ao dirigir em condições de mau tempo têm o mesmo princípio e ciência que ajudam pilotos da NASCAR nas pistas. Essas competências são um grande campo de pesquisa que incentivam a Goodyear a desenvolver compostos cada vez mais sofisticados que beneficiem o consumidor.

Fonte: Goodyear do Brasil – Relações Públicas

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo