CarrosNotícias

Goodyear apresenta três novos pneus no Brasil

Fotos: Divulgação

Criados especialmente para atender diferentes demandas dos consumidores, a Goodyear do Brasil foi ao mercado e perguntou aos seus clientes “O que é importante para você?”. Com base nas respostas e por meio da tecnologia disponível no Centro de Inovação da Goodyear em Akron, EUA e na fábrica brasileira em Americana, SP, a empresa desenvolveu os pneus Wrangler SUV, Eagle Sport e Assurance.

Os consumidores estão cada vez mais conscientes do poder das escolhas que tem. Em contrapartida, os mercados oferecem cada vez mais opções de escolha. Nesse contexto, é vital para a Goodyear do Brasil entender cada vez mais e melhor os consumidores. Com isso, podemos trazer produtos superiores e inovadores ao mercado, alinhando os anseios dos nossos consumidores a toda nossa força de inovação e a tecnologia de ponta da Goodyear no mundo“, conta Jaime Szulc, presidente da Goodyear América Latina.

Inovação pode e deve ir além do produto. Está em nossos processos, em nossa estratégia, em nosso dia a dia. Estamos renovando todo nosso portfólio com opções que oferecem a mais alta tecnologia . Para viabilizar esse movimento, investimos 240 milhões de dólares para aumentar a capacidade e modernizar a fábrica de Americana. Além disso, voltamos a divulgar a marca nos principais meios de comunicação do país, gerando cada vez mais conhecimento e consideração por nossos produtos.”, afirma Jean Claude Kihn, presidente da Goodyear do Brasil.

GOODYEAR EAGLE SPORT

O novo pneu Goodyear Eagle Sport possui design esportivo que proporciona maior quilometragem, performance e economia de combustível. Nos diversos testes aplicados, o Eagle Sport entregou até 12 mil quilômetros a mais do que o seu antecessor.

Além disso, por conta de seu desenho e sulcos mais profundos, faz com que a água escoe melhor em pisos molhados, permitindo uma melhor dirigibilidade nessas situações; resposta de direção precisa em pisos secos e economia de combustível por conta do menor contato com o solo, o que não influencia em sua máxima aderência. Um pneu completo para um consumidor exigente proporcionada por menos resistência ao rolamento. O pneu Eagle Sport será encontrado em 10 medidas, dos raios 14” ao 16”.

GOODYEAR WRANGLER SUV

O novo Wrangler SUV chega ao mercado brasileiro para atender ao consumidor que prioriza quilometragem, melhor aderência a piso molhado e economia de combustível É um público em constante evolução no país e que tem uma previsão de crescimento de 11% até 2018 (Dados: ANIP): os exigentes usuários de carros de grande porte conhecidos por SUV´s. O pneu Eagle Sport irá focar em um segmento que cresce continuamente, tendo apresentado um crescimento de 20% em relação ao ano de 2012. O produto será encontrado em 10 medidas, dos raios 15” ao 18”.

O novo pneu Goodyear Assurance foi desenvolvido considerando os atributos mais valorizados pelo consumidor do segmento médio de pneus de passeio, que procura um produto para o uso diário, visando quilometragem e economia de combustível. O novo produto alcançou resultados importantes quando comparado ao seu antecessor, o GPS 3 Sport. Entre esses, destaca-se até 16% a mais de quilometragem, 14% superior na tração em pisos molhados e melhoria de 6% na eficiência de frenagem. Isso se dá por conta do formato otimizado e maior área de contato da banda de rodagem com o solo, o que possibilita melhor distribuição de carga e, consequentemente, aumento da quilometragem e da economia por quilômetro rodado. Outro diferencial são os sulcos transversais e longitudinais mais largos, que em pisos molhados fazem com que o escoamento da água ocorra de forma mais eficiente. O pneu Assurance será encontrado em 12 medidas, dos raios 13” ao 16”.

“Dados da ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) apontam que os pneus para automóveis de passeio representaram 67,8% do volume de vendas do mercado nacional em 2012. A venda de pneus sport performance representou 20,6% e os de SUV/ Pick-ups uma fatia de 7,7%, em crescimento ano após ano. Estamos de olho no avanço desses mercados e o desenvolvimento de cada pneu foi baseado nos atributos mais valorizados pelo consumidor de cada segmento“, destaca Vinicius Sá, Gerente de Marketing de Pneus de Automóveis da Goodyear.

Os novos modelos estarão disponíveis a partir de dezembro para todo o mercado nacional.

Fonte:  Goodyear do Brasil – Relações Públicas

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo